Alemanha vence Austrália e assume liderança do Grupo B — Taça das Confederações

Vincent De Villiers
Junho 20, 2017

Esse foi o tempo que a Alemanha precisou para abrir o placar o contra Austrália na estreia das equipes na Copa das Confederações, no início da tarde desta segunda-feira (19), em Sochi, na Rússia. Alemães e chilenos se enfrentam nesta quinta-feira, mesmo dia em que os camaroneses encaram os australianos. Já a Austrália fará um duelo de seleções derrotadas com a equipe africana em São Petersburgo.

Atual campeã mundial, a Alemanha transformou a Copa das Confederações em seu laboratório.

A reentrada da "mannschaft" não poderia ser mais eficaz, com Julian Draxler a devolver a vantagem logo no primeiro minuto da etapa complementar, na conversão de um pénalti.

Assim, logo no seu primeiro ataque perigoso, a seleção campeã mundial abriu o placar.

Ao menos inicialmente, o gol não diminuiu as ações ofensivas da Alemanha, o que dava a impressão de que venceria com facilidade.

A melhor chance de ampliar o marcador, contudo, veio com Sandro Wagner. Os Socceroos, então, gostaram mais do jogo e ameaçaram com Sainsbury, que perdeu gol feito após cobrança de falta.

O apagão defensivo voltou a se repetir aos 40, e com uma dose de azar.

Houston Astros sail to 7-1 win over Boston Red Sox
Normally a doubles machine, he has only recorded 11 doubles so far to go along with his limited home run output. OF Josh Reddick (concussion) will take batting practice on Monday and will likely return to the lineup Tuesday.

Os gols da partida foram marcados por Draxler, Goretzka e Stindl (Alemanha), Rogic e Juric (Austrália). Aos dois minutos, Kimmich achou o Goretzka na área.

Na estreia, receberam pontos com o chefe os meias Goretzka (do Schalke 04) e Stindl (Borussia Mönchengladbach) e o atacante Brandt (Bayer Leverkusen). Logo em seguida, Juric aproveitou nova falha de Leno para fazer o segundo. E o gol acabou sendo validado aos dez minutos. Após diminuir o marcador, a Austrália cresceu no jogo, mas não teve forças para buscar o empate. E quase conseguiu aos 27 minutos, quando finalização de Troisi de fora da área deu trabalho a Leno, que fez boa defesa.

Apesar da pressão australiana, a jovem Alemanha conseguiu segurar a vitória, e o resultado foi muito comemorado por Löw após o apito final. No rebote, ele mandou novo chute e contou com a ajuda do goleiro Leno para empatar a partida.

ÁRBITRO - Mark Geiger (Estados Unidos).

Atenção! Os comentários do site são via Facebook!

LOCAL - Estádio Olímpico de Sochi, em Sochi (Rússia).

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL