Alemanha vence Austrália e assume liderança do Grupo B — Taça das Confederações

Vincent De Villiers
Junho 20, 2017

Esse foi o tempo que a Alemanha precisou para abrir o placar o contra Austrália na estreia das equipes na Copa das Confederações, no início da tarde desta segunda-feira (19), em Sochi, na Rússia. Alemães e chilenos se enfrentam nesta quinta-feira, mesmo dia em que os camaroneses encaram os australianos. Já a Austrália fará um duelo de seleções derrotadas com a equipe africana em São Petersburgo.

Atual campeã mundial, a Alemanha transformou a Copa das Confederações em seu laboratório.

A reentrada da "mannschaft" não poderia ser mais eficaz, com Julian Draxler a devolver a vantagem logo no primeiro minuto da etapa complementar, na conversão de um pénalti.

Assim, logo no seu primeiro ataque perigoso, a seleção campeã mundial abriu o placar.

Ao menos inicialmente, o gol não diminuiu as ações ofensivas da Alemanha, o que dava a impressão de que venceria com facilidade.

A melhor chance de ampliar o marcador, contudo, veio com Sandro Wagner. Os Socceroos, então, gostaram mais do jogo e ameaçaram com Sainsbury, que perdeu gol feito após cobrança de falta.

O apagão defensivo voltou a se repetir aos 40, e com uma dose de azar.

79 people presumed dead in London tower block fire
British health authorities will also provide long-term bereavement counselling for those who lost loved ones in the tragedy. The government is struggling to find temporary housing for people who lived in the 24-story tower.

Os gols da partida foram marcados por Draxler, Goretzka e Stindl (Alemanha), Rogic e Juric (Austrália). Aos dois minutos, Kimmich achou o Goretzka na área.

Na estreia, receberam pontos com o chefe os meias Goretzka (do Schalke 04) e Stindl (Borussia Mönchengladbach) e o atacante Brandt (Bayer Leverkusen). Logo em seguida, Juric aproveitou nova falha de Leno para fazer o segundo. E o gol acabou sendo validado aos dez minutos. Após diminuir o marcador, a Austrália cresceu no jogo, mas não teve forças para buscar o empate. E quase conseguiu aos 27 minutos, quando finalização de Troisi de fora da área deu trabalho a Leno, que fez boa defesa.

Apesar da pressão australiana, a jovem Alemanha conseguiu segurar a vitória, e o resultado foi muito comemorado por Löw após o apito final. No rebote, ele mandou novo chute e contou com a ajuda do goleiro Leno para empatar a partida.

ÁRBITRO - Mark Geiger (Estados Unidos).

Atenção! Os comentários do site são via Facebook!

LOCAL - Estádio Olímpico de Sochi, em Sochi (Rússia).

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL