Automóvel com material explosivo choca deliberadamente contra carrinha da polícia em Paris

Patrice Gainsbourg
Junho 20, 2017

Um automóvel chocou, esta segunda-feira, contra uma carrinha da 'gendarmerie' francesa (força policial militarizada) na avenida parisiense dos Campos Elísios, informaram fontes policiais. Minutos depois um segundo 'post' dizia apenas que a situação estava "controlada", não havendo feridos civis a registar ou entre os agentes. Ainda não se sabe como é que o homem morreu. A BFMTV refere que o condutor do veículo é um homem de 33 anos, que era já conhecido das autoridades. Após o choque o veículo suspeito incendiou-se levando a polícia a supor que a viatura estaria armadilhada.

Inicialmente as autoridades não esclareceram se se tratou de um acidente ou de uma ação intencional, mas o ministro francês do Interior, Gérard Collomb, confirmou posteriormente ter-se tratado de mais um ataque, "uma tentativa de atentado", que resultou na morte do próprio motorista.

A polícia criou um cordão de segurança na área, constatou a Reuters no local e o departamento de combate ao terrorismo da Procuradoria de Paris já abriu um inquérito.

Ministério da Educação convocou a Fenprof para reunião
Ministro compromete-se com a realização de nova vinculação extraordinária já no próximo ano. O único ponto do documento verdadeiramente elogiado pelos sindicalistas.

Através do Twitter, a polícia aconselhou o público a evitar a área.

"As forças de segurança foram uma vez mais o alvo em França", afirmou ainda, acrescentando que as armas e os explosivos encontrados no veículo "podiam ter feito explodir o carro".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL