Com holofotes sobre Ronaldo, Portugal tenta 1ª vitória contra embalada Rússia

Vincent De Villiers
Junho 22, 2017

A Selecção Nacional "A" venceu a sua congénere da Rússia, por 1-0, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo A da Taça das Confederações, disputado no Arena Otkrytiye, em Moscovo (Rússia). E ele quase marcou novamente aos 31 minutos, quando se livrou de um adversário na grande área e finalizou para boa defesa de Akinfeev, que fez a sua centésima partida pela seleção russa.

Portugal vence anfitrião com golo de Cristiano Ronaldo e assume a liderança do Grupo A! "Contra Portugal será, sem dúvida, um duelo interessante para os torcedores russos porque nós jogamos em casa e porque Portugal é o campeão da Europa", completou. Cristiano Ronaldo anotou o gol dos lusos e chegou a incrível marca de 32 tentos em 32 jogos disputados no ano de 2017. E a situação não mudou muito na etapa final, mesmo que a Rússia tenha sido mais ofensiva.

Para além disso, a vantagem teórica que será fácil de reconhecer aos portugueses é apoiada pelos dados disponíveis dos confrontos diretos entre as duas seleções no passado, que atribuem 50% dos triunfos aos lusos, com apenas um terço de vitórias russas e uma diferença de 7 golos marcados a favor da equipa das quinas. Mas acabou sendo o suficiente para a equipe não levar mais sustos e assegurar, mesmo sem uma grande atuação, a sua primeira vitória na Copa das Confederações, após deixar escapar nos instantes finais o triunfo sobre o México na sua estreia no torneio.

A equipa provável para defrontar Portugal será composta por: Igor Akinfeev; Fyodor Kudryashov, Georgiy Dzhikiya e Viktor Vasin; Denis Glushakov, Aleksandr Erokhin e Aleksandr Golovin; Yuri Zhirkov, Aleksandr Samedov, Fyodor Smolov e Dmitri Poloz.

Grenfell Tower survivors rehoused in luxury Kensington flats
In a deal brokered by the Homes and Community Agency (HCA), the City of London corporation purchased two blocks at the site. The move comes following Labour leader's Jeremy Corbyn's call for empty homes in the wealthy borough to be requisitioned .

Rui Patrício; Cedric Soares, Pepe, Bruno Alves e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Adrien, André Gomes e Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo e André Silva.

GOL - Cristiano Ronaldo, aos oito minutos do primeiro tempo.

LOCAL - Spartak Stadium, em Moscou (Rússia).

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL