Riot processa desenvolvedora de jogo mobile 'inspirado' em

Eloi Lecerf
Julho 12, 2017

A Riot afirma ter percebido no final daquele ano que o MOBA (gênero de "League of Legends") de smartphones "Magic Rush: Heroes" era muito parecido com "LoL". Muitos desses jogos têm uma mecânica semelhante à de DotA, mas com modificações que evitam problemas de direitos autorais.

O processo foi aberto após tentativas de remoção dos games da Moonton das lojas virtuais de aplicativos mobile.

A Riot Games, criadora de "League of Legends", está processando uma produtora chinesa pela "violação intencional e de má-fé" da propriedade intelectual do game online. Entre esses elementos estavam mapas, unidades, design dos mobs e até mesmo artworks e personagens.

Imagem que faz parte do processo feito no estado norte-americano da Califórnia
Distribuição Riot Games Imagem que faz parte do processo feito no estado norte-americano da Califórnia

A Riot também acusou a empresa de fazer apenas ajustes mínimos quando recebeu a notificação de quebra de direitos autorais. Mas pouco tempo depois a Moonton publicou uma versão quase idêntica do jogo com outro nome, "Mobile Legends: Bang Bang".

A Shanghai Moonton já postou uma declaração na sua página do Facebook negando a cópia. Mobile Legends é um MOBA desenvolvido pela Moonton, e todos os direitos de autor estão registados e protegidos em vários países de todo o mundo.

"O Mobile Legends e todos os seus utilizadores não serão afetados por estas notícias irreais e continuaremos a oferecer a melhor experiência de gameplay a todos os jogadores em todo o mundo".

Kimco Realty Corporation (KIM) Coming Out From Area of Ambiguities
The acquisition was mentioned in a legal filing with SEC which is accessible through the Security and Exchange Commission website. According to Yahoo Finance, The Dividend Date for Kimco Realty Corp is Jul 17, 2017 and its Ex-Dividend Date is Jul 3, 2017.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL