Campanha de vacinação imuniza 11 milhões contra a gripe

Oceane Deschanel
Julho 15, 2017

No estado, segundo o último levantamento da Secretaria estadual de Saúde, foram vacinadas 3.632.803 pessoas, o que representa 79,76% da população que compõe o público-alvo para a imunização.

Apesar do fim da campanha, as doses permanecem disponíveis em postos de saúde do estado, e o Ministério da Saúde recomenda que, para evitar o desperdício das vacinas, estados e municípios continuem a imunização.

Foram aplicadas 41.896 doses na cidade, 39.066 nos grupos prioritários, a maioria delas em idosos. A cobertura desses grupos ficou em 81,9%.

Temer liberou R$ 134 milhões em emendas para aliados na CCJ
Depois de derrubar um primeiro parecer que recomendava o prosseguimento da denúncia , a base aliada aprovou o relatório paralelo. Em segundo e terceiro lugares estão os deputados Beto Mansur (PRB) e Carlos Marun (PMDB), ambos com R$ 5 milhões.

Apesar do fim da campanha, a cidade vai ter dois postos de vacinação no próximo sábado (15) abertos à população. O município é o segundo da RPT (Região do Polo Têxtil) a liberar a vacinação para pessoas que não fazem parte do público-alvo. A meta era vacinar 29 mil pessoas que integram o grupo prioritário, que inclui crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes e puérperas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas e professores.

A campanha terminou no dia 9 de junho. Durante a campanha, foram aplicadas 166.293 doses da vacina contra gripe. A procura foi maior na Unidade Central - a única que não tem mais doses.

- Neste ano, estamos observando o aumento da circulação do vírus Influenza B. E ressalta a importância da vacinação, já que ela protege contra tipos de gripes mais severos, que podem levar a complicações, como a H1N1 e a H3N2.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL