Inglaterra vence Portugal e conquista a Eurocopa Sub-19

Judith Bessette
Julho 16, 2017

A seleção nacional de sub-19 foi derrotada pela Inglaterra, neste sábado, perdendo a final do Europeu da categoria por 2-1 e deixando fugir o título.

No segundo tempo, os ingleses colocaram-se em vantagem logo aos 50', com um golo de Suliman. Após os 45 minutos iniciais terminarem sem gols, a Inglaterra voltou mais agressiva para a etapa complementar e logo aos cinco minutos abriu o placar com o zagueiro Easah Suliman, que aproveitou a cobrança de falta na trave para cabecear no rebote e mandar para o fundo das redes.

No estádio Tengiz Burjanadze, em Gori (Geórgia), Portugal manteve o domínio territorial, mas sem se conseguir aproximar-se da baliza adversária e foram os ingleses que dispuseram da melhor oportunidade, aos 27 minutos, na sequência de um remate de Mason Mount no interior da área que foi desviado por Diogo Dalot. Pouco depois, aos 11, o lateral-direito Dujon Sterling, que não é parente de Raheem Sterling, fez contra e igualou o marcador.

Spain's running of the bulls: 6 injured on Day 6 in Pamplona
Once the morning run is over, the bulls face off with matadors in the city's bull ring in the afternoon. Red Cross personnel said they treated 77 people in all for assorted minor injuries after the race.

Desde que o formato atual foi adotado, em 2002, a Inglaterra nunca havia conquistado o título.

Portugal, por sua vez, ficou com o vice pela terceira vez, depois de perder a final de 2003 para a Itália, e de 2014 para a Alemanha. Repete-se assim o cenário de 1971, quando a Inglaterra derrubou Portugal na final do Euro sub-18, em Praga, por 3-0.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL