Ministro vai aos EUA para reabrir mercado de carne fresca

Judith Bessette
Julho 17, 2017

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, está em viagem oficial para Washington, nos Estados Unidos, onde pretende negociar a reabertura do mercado norte-americano à carne bovina in natura brasileira.

Na sequência participa de almoço de trabalho com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue.

Na segunda de manhã, Maggi se reúne com o embaixador do Brasil nos EUA, Sérgio Amaral, e com o adido agrícola brasileiro nos Estados Unidos, Luiz Claudio de Caruso e Santana.

Xiaomi 5X might be the first smartphone to launch under Lanmi-brand
That means you can either use this as a dual-SIM phone without memory card option or single-SIM phone with memory card option. While Xiaomi's Mi series has proved to be quite popular among consumers, they are primarily sold online in most markets.

Na terça-feira, pela manhã, também em Washington, o ministro Maggi tem reunião com Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos. A chegada a Brasília está prevista para quarta-feira (19), no período matutino. O ministro vai falar sobre as medidas adotadas pelo Brasil para atender exigências sanitárias norte-americanas. O motivo foi o escândalo que envolveu diversos frigoríficos nacionais em crimes deflagrados pela operação Carne Fraca da Polícia Federal. Em nota, o Departamento de Agricultura (USDA) alegou "recorrentes preocupações sobre a segurança dos produtos direcionados ao mercado americano".

Foram 17 anos de negociações para que o Brasil conseguisse exportar carne fresca para os EUA, o que aconteceu apenas em setembro do ano passado.

Maggi vai prestar esclarecimentos, na tentativa da retomada das exportações de carne bovina in natura, suspensas pelo país, no final de junho. Mesmo que não esteja aparente, alguma inflamação pode ser detectada quando a peça é cortada. O ministério já havia anunciado que investigaria os lotes de vacinas contra febre aftosa aplicadas nos animais.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL