Morreu ator norte-americano Martin Landau

Rebecca Barbier
Julho 17, 2017

Mas tornou-se numa celebridade com o papel de Rollin Hand, o mestre do disfarce na na série de televisão Missão: Impossível, que protagonizou juntamente com a mulher na altura, Barbara Bain.

Washington, 17 jul (Lusa) - O ator norte-americano Martin Landau, conhecido pelas interpretações em filmes como "North by Northwest", de Alfred Hitchcock, e pela série de televisão "Mission: Impossible", morreu aos 89 anos, informou hoje o portal de notícias TMZ.

Três anos depois fez parte do elenco de uma série televisiva que haveria de marcar a sua carreira: "Missão Impossível", que se passa no universo dos serviços secretos.

O auge de Landau ocorreu em 1995, quando ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pela representação do diretor Bela Lugosi (1882-1956) em "Ed Wood", de Tim Burton. O ator faleceu no último sábado (15) após uma parada cardíaca no hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles. "Martin Landau é uma prova de que Hollywood pode encontrar grandes papéis para grandes atores em qualquer estágio de suas carreiras", disse Guttman no comunicado.

Morreu ator norte-americano Martin Landau

Depois de receber duas indicações para o Oscar, pelos filmes "Crimes e pecados", de Woody Allen, e "Tucker", de Francis Coppola, Landau finalmente recebeu o prêmio em 1995.

Nascido em Brooklyn (Nova Iorque) a 20 de junho de 1928, o ator trabalhou no grafismo do "New York Daily News" antes de se ter estreado como ator.

O seu primeiro papel importante no cinema chegou em 1959 com Intriga Internacional de Hitchcock.

Govt asks nurses to give up indefinite agitation plan
Dave Procopio, State Police Communications Director said that there was no violence, or throwing of any objects, including coffee. It is unclear if this was the same location that State Police responded to or another location.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL