Morreu ator norte-americano Martin Landau

Rebecca Barbier
Julho 17, 2017

Mas tornou-se numa celebridade com o papel de Rollin Hand, o mestre do disfarce na na série de televisão Missão: Impossível, que protagonizou juntamente com a mulher na altura, Barbara Bain.

Washington, 17 jul (Lusa) - O ator norte-americano Martin Landau, conhecido pelas interpretações em filmes como "North by Northwest", de Alfred Hitchcock, e pela série de televisão "Mission: Impossible", morreu aos 89 anos, informou hoje o portal de notícias TMZ.

Três anos depois fez parte do elenco de uma série televisiva que haveria de marcar a sua carreira: "Missão Impossível", que se passa no universo dos serviços secretos.

O auge de Landau ocorreu em 1995, quando ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pela representação do diretor Bela Lugosi (1882-1956) em "Ed Wood", de Tim Burton. O ator faleceu no último sábado (15) após uma parada cardíaca no hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles. "Martin Landau é uma prova de que Hollywood pode encontrar grandes papéis para grandes atores em qualquer estágio de suas carreiras", disse Guttman no comunicado.

Morreu ator norte-americano Martin Landau

Depois de receber duas indicações para o Oscar, pelos filmes "Crimes e pecados", de Woody Allen, e "Tucker", de Francis Coppola, Landau finalmente recebeu o prêmio em 1995.

Nascido em Brooklyn (Nova Iorque) a 20 de junho de 1928, o ator trabalhou no grafismo do "New York Daily News" antes de se ter estreado como ator.

O seu primeiro papel importante no cinema chegou em 1959 com Intriga Internacional de Hitchcock.

Pres. Duterte Thinks Men Have Balls If They Rape Miss Universe Candidates
I will go to jail for you. "The first thing we need to do is to stop laughing at these rape jokes because they are not amusing ". Maybe I will even congratulate you for having the balls to rape somebody when you know you are going to die".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL