Palmeiras vence o Vitória; confira a classificação — Campeonato Brasileiro

Vincent De Villiers
Julho 17, 2017

O técnico Gallo não poderá contar com um dos seus titulares para a partida contra o Palmeiras, neste domingo (16), às 11h, no Allianz Parque.

Depois dos resultados negativos, Cuca alterou não apenas a escalação do Verdão, mas também o esquema tático. O treinador retomou o esquema antigo, com Róger Guedes na direita, Guerra no meio, Dudu na esquerda, mas sempre livre para buscar espaços, e Willian como referência no comando do ataque. Além disso, promoveu o retorno de Felipe Melo na vaga de Bruno Henrique. Tudo ia bem até um erro de passe de Felipe Melo na saída de bola acabar com o gol do Vitória aos nove minutos, com Uillian Correa A partir disso, toda a pressão causou o efeito inverso. Se o time não conseguiu superar o Palmeiras, que está atravessando uma fase não muito boa, vencer o time gaúcho é uma missão quase impossível. O jogo marocu pênalti de Wallace Reis em Mina. Roger Guedes bateu com perfieção e empatou o jogo para o time alviverde.

Agora, o Palmeiras encara o Flamengo fora de casa no meio da semana, enquanto o Vitória pega o Grêmio no Rio Grande do Sul e a Chape em casa depois.

O seu substituto só será definido nos vestiários, mas a tendência é que o volante Uillian Correia seja titular. Dudu chutou em cima de Patric na entrada área, e a bola sobrou para Guerra.

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Wallace, Gefferson; Renê, Yago, Cleiton Xavier, Carlos Eduardo; André Lima e David.

O primeiro tempo foi movimentado no Allianz Parque devido aos erros defensivos das duas equipes. Dudu puxou contra-ataque pela direita e cruzou na área. Roger Guedes bateu no lado esquerdo de Fernando Miguel e saiu para comemorar o gol.

INE cambió criterios de tope de gastos de campaña en Coahuila: PRI
El aspirante a la presidencia del PAN dijo a medios que está listo para afrontar el proceso interno para la candidatura presidencial.

A festa ficou completa com 41 jogados, quando Dudu decretou a goleada. Dudu fez o segundo dele aos 31, completando cruzamento de Michel Bastos.

Por fim, o Vitória ainda diminuiu a vantagem. Guerra ganhou jogada na entrada da área e rolou para Dudu, que da marca do pênalti só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Influenciado por isso, o time começou o jogo disposto a encurralar o adversário, marcar o gol o quanto antes e dar a resposta esperada pelos 36 mil torcedores. Ambos jogos serão na quarta-feira, sendo o do Palestra às 21h45 e do Leão às 19h30, pelo horário de Brasília. Dudu dominou na meia-lua e fez a enfiada para Guerra, que avançou pela direita e chutou firme, mas mandou na rede pelo lado de fora. O árbitro Bruno Arleu de Araújo viu falta.

Ambas equipes entram pressionadas para a partida.

A primeira do Verdão veio aos logo aos 11 minutos. Roger Guedes tocou para Willian que carimbou a trave. Aos 13, Egídio tentou roubar a bola de Patric, mas tocou o lateral e, apesar das reclamações, o árbitro mandou segir.

Com 15 jogados, foi o Vitória que quase marcou. Willian chutou na trave, mas Mayke encheu o pé no rebote para marcar o terceiro do Verdão, aos 25 minutos.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL