Três fogos em Mangualde mobilizam 300 bombeiros

Vincent De Villiers
Julho 17, 2017

Os incêndios de Alijó, em Vila Real, e Mangualde, em Viseu, contam com mais de 700 bombeiros, apoiados por cerca de 200 viaturas e 12 meios aéreos.

Há suspeitas de mão criminosa, até porque os três fogos ocorreram praticamente há mesma hora, entre as 15h52 e as 16h09, nas freguesias de Abrunhosa-a-Velha, Cunha Baixa e Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães.

EasyJet CEO McCall to step down
The airline said McCall will continue with her existing responsibilities; the search for her successor is already underway. It reported a 28 per cent drop in profit for the year to end-Sept, ending a six-year run of rises under McCall.

Algumas localidades chegaram a estar ameaçadas pelas chamas. Na zona de Contenças de Cima, várias pessoas tiveram de ser retiradas por precaução.

O autarca local, João Azevedo, afirmou que os incêndios destruíram pelo menos uma casa de segunda habitação. "Ainda não está controlado", disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, referindo que, de momento, vive-se uma situação "menos aflitiva".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL