Ana Marcela Cunha divide bronze no Mundial de Esportes Aquáticos

Patrice Gainsbourg
Julho 18, 2017

A nadadora Ana Marcela Cunha, 25, ficou em terceiro lugar na prova de 10 km em águas abertas no Mundial de Esportes Aquáticos, realizado na Hungria, neste domingo (16). Depois, ela conseguiu retomar a preparação para os Jogos Olímpicos Rio-2016, mas teve um desempenho abaixo do esperado ficando na décima posição.

A baiana dividiu a medalha de bronze com a italiana Arianna Bridi, 21, que cruzou a linha de chegada ao mesmo tempo que ela. A francesa Aurélie Mullera ganhou o ouro e a equatoriana Samantha Arévalo ficou com a prata. Essa foi a sétima conquista de Ana Marcela, que já somava ouro nos 25 km em Xangai 2011; prata nos 10 km e bronze nos 5 km em Barcelona 2013; ouro nos 25 km, bronze nos 10 km e prata no revezamento por equipe nos 5 km em Kazan 2015.

"Cheguei sendo a Ana Marcela que foi campeã mundial e fez um monte de coisas, mas não como favorita e isso me tirou um peso das costas".

A maratonista ainda lembrou sobre a cirurgia a qual foi submetida para retirada do baço, necessária por causa dos níveis anormais de plaquetas no órgão, que vinha apresentando desde 2014, e destacou que este bronze acabou sendo um marco neste seu processo de recuperação desta operação.

A medalha em Budapeste também tem uma particularidade.

Box Office Milestone: 'Wonder Woman' Passes Final 'Harry Potter' Pic
Meanwhile, original Wonder Woman Lynda Carter has revealed she is open to making a guest appearance in the sequel. THR does not account for inflation but they do refer to Wonder Woman as the studio's "tentpole" four times.

"Conquistar esse resultado aqui foi sensacional". Há sete semanas, decidiu trocar de técnico, e voltou com Fernando Possenti, com quem viveu a melhor fase da carreira, entre 2013 e 2015. Passei por uma cirurgia e estar voltando, ouvir um monte de coisas, acharam que estava derrotada, e ter um resultado deste, para mim é muito bom.

Com mais uma medalha, o Brasil segue como uma potência na maratona aquática em Mundiais.

Antes disso, a seleção brasileira masculina de polo aquático fará a sua estreia neste Mundial contra o Casaquistão, às 3h30 (horário de Brasília), nesta segunda-feira.

Outra nadadora do país será Betina Lorscheitter.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL