Produção de petróleo da Galp disparou 51% no segundo trimestre

Judith Bessette
Julho 18, 2017

A produção de petróleo da Galp disparou 51% no primeiro trimestre do ano face ao mesmo período de 2016.

A produção 'net entitlement' é a mais relevante para as contas da empresa, uma vez que tem impacto integral nos resultados da Galp, após o pagamento de imposto em espécie nos países onde as concessões se localizam, e totalizou 88,1 mil barris por dia no segundo trimestre. O Brasil surge em grande destaque no trading update da empresa liderada por Carlos Gomes da Silva, com um aumento de 81,7% face ao período homólogo, e de 3,2% em relação aos primeiros três meses de 2017.

Houve também crescimento em toda a linha nas matérias-primas processadas e na venda de produtos refinados. No setor do gás, as vendas aumentaram face ao ano passado, mas diminuíram na comparação com o primeiro trimestre deste ano.

Suspicious vehicle crashes into police cruiser near Capitol
Capitol Hill police confirmed there were "shots fired" as cops tried to stop the auto and arrest the suspect. The driver suffered minor injuries in the incident at about 1.30pm local time - 6.30pm United Kingdom time.

O preço médio do brent neste período aumentou 8,9% em termos homólogos, fixando-se nos 49,6 dólares por barril, que compara com 45,6 dólares no trimestre homólogo.

A Galp apresenta os resultados do segundo trimestre no próximo dia 31 de julho, antes da abertura dos mercados.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL