Botafogo e Grêmio fazem prévia de duelo na Libertadores

Judith Bessette
Agosto 13, 2017

A Conmebol confirmou nesta sexta-feira as datas dos confrontos das quartas de final da Libertadores da América. Além disso, podem também disputar a grande final da Copa do Brasil se passarem das semifinais.

O Grêmio encerrou neste sábado a preparação para a partida contra o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho tenta não deixar o Corinthians se distanciar ainda mais na liderança da competição. Já os cariocas estão 14 pontos atrás e lutam para entrar na zona de classificação para a Libertadores.

Premier League Opener: Arsenal Edge City In Seven-Goal Thriller
It remains to be seen how much Per Mertesacker will contribute while the swelling on his forehead goes down, as well. Arsenal will enjoy the home advantage but things can turn upside down against a tricky opposition like Leicester.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, também prevê equilíbrio. "Espero que a nossa equipe esteja em uma boa noite e possa ganhar", disse o treinador gremista. "Porém, precisamos de um bom resultado e por isso mesmo não temos que pensar no desgaste", disse o meia Marcos Vinícius.

Enquanto o time alternativo do Grêmio viaja para o compromisso diante do Alvinegro Carioca, os titulares permanecem em Porto Alegre para se preparar para a partida da próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena, diante do Cruzeiro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Esse time alternativo muitas vezes deu conta do recado. Então, é lógico que as nossas atenções vão estar mais viradas para estes competições. "Quem muito quer, nada tem", explicou o técnico Renato Portaluppi. Enquanto o Botafogo bateu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0 no Engenhão, o Grêmio fez 2 a 1 no Godoy Cruz, da Argentina, também em seu estádio.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL