Botafogo e Grêmio fazem prévia de duelo na Libertadores

Judith Bessette
Agosto 13, 2017

A Conmebol confirmou nesta sexta-feira as datas dos confrontos das quartas de final da Libertadores da América. Além disso, podem também disputar a grande final da Copa do Brasil se passarem das semifinais.

O Grêmio encerrou neste sábado a preparação para a partida contra o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho tenta não deixar o Corinthians se distanciar ainda mais na liderança da competição. Já os cariocas estão 14 pontos atrás e lutam para entrar na zona de classificação para a Libertadores.

Ex-senador boliviano asilado no Brasil sofre acidente de avião em Goiás
Na Bolívia, Roger Pinto foi condenado no mês de junho a um ano de prisão por "abandono do dever" e por "dano econômico ao Estado". O ex-senador boliviano Roger Pinto Molina, 57 anos, ficou gravemente ferido em um acidente aéreo na tarde deste sábado (12/8).

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, também prevê equilíbrio. "Espero que a nossa equipe esteja em uma boa noite e possa ganhar", disse o treinador gremista. "Porém, precisamos de um bom resultado e por isso mesmo não temos que pensar no desgaste", disse o meia Marcos Vinícius.

Enquanto o time alternativo do Grêmio viaja para o compromisso diante do Alvinegro Carioca, os titulares permanecem em Porto Alegre para se preparar para a partida da próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena, diante do Cruzeiro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Esse time alternativo muitas vezes deu conta do recado. Então, é lógico que as nossas atenções vão estar mais viradas para estes competições. "Quem muito quer, nada tem", explicou o técnico Renato Portaluppi. Enquanto o Botafogo bateu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0 no Engenhão, o Grêmio fez 2 a 1 no Godoy Cruz, da Argentina, também em seu estádio.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL