Inaugurada a primeira usina brasileira de etanol de milho

Judith Bessette
Agosto 13, 2017

Inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, a usina de etanol fica a 10 quilômetros da zona urbana de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, e surgiu a partir da parceria da empresa brasileira Fiagril Participações e a gestora americana Summit Agricultural Group. A produção de óleo de milho está calculada em 7 mil toneladas.

Com investimento de R$ 450 milhões, a usina já funciona com tecnologia importada dos Estados Unidos, que tem como principal objetivo agregar valor ao cereal. Depois do etanol, nós temos os farelos que são divididos entre os de alta fibra e de alta proteína, onde agregamos valor e vendemos como se fosse um farelo de soja. A capacidade de cogeração da FS Bioenergia será de 60 mil megawatts, e a operação em teste já foi autorizada pelo Ministério de Minas e Energia.

A nova usina também vai comprar eucalipto, que é usado como combustível para as caldeiras. A avaliação é do presidente Michel Temer, durante inauguração nesta sexta-feira (11) da primeira usina de etanol de milho do País, no Mato Grosso. Com o saldo positivo de 36 mil vagas de trabalho no mês passado, queda da inflação e redução da taxa Selic, o presidente atribuiu esses indicadores às reformas adotadas pelo governo federal diante do apoio do Congresso Nacional. Ele estava acompanhado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi e participou de uma colheita de algodão.

Wenger 'relieved' Giroud has chose to stay
The lead was short lived as Shinji Okazaki restored parity via his head only minutes later and Jamie Vardy slid in to score just before the half-hour mark.

Esta é a primeira passagem de Temer como presidente em Mato Grosso.

Reversão da mais grave recessão econômica, restauração da confiança e retomada na geração de empregos são resultados diretos da responsabilidade do governo federal na recuperação da economia brasileira.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL