Nove incêndios em sete distritos, dos quais seis em curso

Judith Bessette
Agosto 13, 2017

No sábado, um novo máximo de incêndios foi registado em Portugal, com 268 ocorrências, que mobilizaram 6.553 operacionais, sendo que pelas 09:00 os fogos nos concelhos de Ferreira do Zêzere e Tomar eram os mais preocupantes, segundo a Proteção Civil.

A presidente da Câmara de Alvaiázere, Célia Marques, disse à agência Lusa que a situação na sua zona "está dominada", mas que uma das quatro frentes activas estão a deslocar-se para a localidade vizinha de Ferreira do Zézere, distrito de Santarém, onde uma aldeia já foi evacuada.

Devido a este fogo, a estrada nacional (EN) 17, vulgarmente conhecida por Estrada da Beira, continua cortada ao trânsito entre Ceira e Ponte Velha.

Mais de três mil bombeiros estão neste sábado no terreno a combater 31 incêndios ativos, dos já 200 registados pela Proteção Civil desde a meia-noite deste sábado, que em Torres Vedras levaram mesmo ao corte da A8.

Na Mealhada, distrito de Aveiro, o fogo, com duas frentes, que lavra desde quinta-feira, mobilizava 270 homens e 73 meios terrestres.

Luxoft Holding, Inc. (NYSE:LXFT) Stock Rating Reaffirmed by Cowen and Company
The value of the investment in ( LXFT ) increased from $2,052,000 to $2,200,000 a change of $148,000 for the reporting period. Down roughly 17% year-to-date, Luxoft stock is poised to close below its 200-day moving average for the first time in 2017.

Mais ao lado, em Vila Nova do Bolho, na freguesia de Sepins e Outil, no mesmo concelho de Cantanhede, outro incêndio está a ser combatido por 1 meio aéreo, 15 viaturas e 51 operacionais.

Além dos bombeiros, cerca de 600 militares e 116 viaturas do Exército também estiveram hoje no terreno a ajudar no combate aos fotos, em missões de apoio à Proteção Civil, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e vários municípios.

Já o fogo em Abrantes, no distrito de Santarém, que deflagrou na quarta-feira, mantém-se como dominado.

O incêndio em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, também dado como dominado ao início da madrugada, entrou, esta madrugada, já em fase de rescaldo.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL