Raquel Dodge toma posse na PGR no dia 18 de setembro

Patrice Gainsbourg
Agosto 14, 2017

Na noite de terça-feira (8), Temer recebeu no Palácio do Jaburu, sua residência oficial, a procuradora-geral da República nomeada.

Dodge havia dito que se reuniu com Temer para discutir a agenda de sua posse no cargo.

Ela pediu, então, uma reunião formal, mas obteve um encontro informal.

A solicitação foi feita via endereço eletrônico da PGR para a secretaria do Palácio do Planalto.

Search continues for missing diver in Donegal
Loughswilly Lifeboat is being assisted by Rescue 118 , Portrush Lifeboat and a number of local boats. RTÉ reports that it was parked at Lough Barra on the western outskirts of Glenveagh National Park.

"O gabinete da Procuradora-Geral da República nomeada, Raquel Dodge, formalizou no dia 7 de agosto (às 15h43) o pedido de audiência com o presidente da República, Michel Temer".

A nota diz que os fatos que motivaram a reunião foram "institucionais" e que o compromisso "sempre constou da agenda de Raquel Dodge". O comunicado afirma também que o gabinete de Dodge havia solicitado um encontro com o presidente no dia anterior à visita noturna ao Palácio do Jaburu.

Na nota deste domingo, ela repetiu declarações dadas ao jornal e disse que foi à residência oficial para alertar Temer sobre a possibilidade de o cargo de chefe da Procuradoria-Geral da República ficar vago caso o presidente não lhe desse posse antes da viagem que ele fará aos Estados Unidos, dia 19. "O mandato do atual PGR terminará no dia 17 de setembro. Também fez ver ao Presidente ser próprio e constitucionalmente adequado que a posse fosse dada na sede da Procuradoria Geral da República".

A Mestre em direito pela Universidade de Harvard, além de ser integrante membro do Ministério Público Federal (MPF) há pelo menos 30 anos, Raquel Dodge é subprocuradora-geral da República e sempre atuou em matérias criminais em grau de recurso, as quais eram direcionadas ao Superior Tribunal de Justiça (STF).

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL