Planet of the Apes: Last Frontier revelado

Eloi Lecerf
Agosto 17, 2017

A Imaginati Studios, nova divisão da produtora Imaginarium Productions, responsável pela captura de movimentos nos longa-metragens, anunciou o jogo "Planet of the Apes: Last Frontier".

Passado sensivelmente um ano depois de A Revolta, o jogo centra-se numa facção de macacos que se refugiam nas Rocky Mountains durante a guerra entre macacos e humanos, sendo estes forçados a descer para um vale controlado pelos humanos com a chegada do inverno e escassez de comida. Os jogadores obtêm o controlo de ambos os lados e não existe um lado "bom" propriamente dito, e cada qual pode sofrer baixas dependendo das vossas escolhas. Podem conhecer um pouco mais o jogo neste endereço. Regra geral, os jogadores terão de tomar decisões a cada 15, 20 segundos. "Teria sido muito fácil para nós copiar o que já tinha sido feito antes".

O objetivo, segundo Alltimes, é criar um produto final foto-realístico comparável com a saga de filmes. Ao jogar algumas cenas em desenvolvimento, percebi que o jogo ainda não atingiu tal nível de qualidade, embora o visual dos macacos seja notavelmente bem-renderizado em comparação aos games "semelhantes" do gênero.

É uma abordagem que, aparentemente, alimenta a história do jogo. O ator principal dos macacos Neil Newbon descreve as equipas de interpretação humana e macacos como "famílias", acrescentando que existiu alguma tensão quando os dois grupos se encontraram na vida real para a sua primeira cena partilhada.

Britain, US to duel in team competition in London
Described as being a "new, fast-paced format", the event has received backing from two big stars in the sport, Allyson Felix and Mo Farah .

"Tradicionalmente, em videogames, o roteirista é a última pessoa contratada", diz Alltimes. "No nosso jogo, foram os primeiros, porque todos os nossos jogos são sobre storytelling". As raízes do que fizemos estão nos produtos da Quantic Dreams ou da Telltale. "Eu enxerguei que a oportunidade aqui era a de criar uma narrativa pura de estilo cinematográfico, em vez das narrativas contadas normalmente nos consoles tradicionais". Juntamente com a troca dos controlos direcionais pelas cenas e concentração na performance, os produtores querem também que os jogadores se foquem nos seus sentimentos. Apoiamos a cem por cento o que o Martin está a fazer e como está a tentar levar este género a uma direção diferente. "Isso faz total sentido para nós".

Last Frontier será um jogo de aventuras que decorrerá entre os eventos retratados nos filmes Dawn of the Planet of the Apes e War for the Planet of the Apes.

"Eles colocaram muita fé em mim", concorda Alltimes. "Esta é uma empresa cujo coração e alma está em fazer filmes, mas eles viram que havia uma oportunidade de utilizar a tecnologia para contar histórias de novas maneiras".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL