Contra a Colômbia, Tite inicia testes para formar a Seleção da Copa

Rebecca Barbier
Setembro 6, 2017

O atacante Gabriel Jesus pode dar lugar para Roberto Firmino, 'outra jóia' entre os convocados por Tite.

Na vaga de Miranda, cortado por concussão, Thiago Silva deve ser o titular. "Foi uma atuação normal do Firmino, mas ele tem mais para dar, justamente por esse grau de entrosamento", comentou Tite, que frustrou o corintiano Jô em sua última convocação. Assim como acontecera em Porto Alegre, Willian iniciará a partida e Philippe Coutinho irá esperar uma chance no banco de reservas. Com informações da Folhapress. Isso começa nesta terça-feira (5) diante da Colômbia, em Barranquilla, pela 16ª rodada do torneio. Eu lembro que nos dois primeiros jogos o Casemiro e nos outros foi o Fernandinho. Em 9 meses teremos a Copa do Mundo da Rússia e depois, com a conquista do título ou não, um novo período se inicia para jogadores, técnico e comissão técnica. Somando as nove vitórias da fase Tite com as duas da fase Dunga, foram 11 conquistas, desempenho que supera os resultados brasileiros em outras eliminatórias.

Apesar de já ter presença garantida na Copa, o treinador brasileiro garantiu que a Seleção está motivada e não em uma zona de conforto para enfrentar os colombianos. E os dois jogaram muito. O critério é que o Casemiro saiu por cartão, então ele retorna'. "O Thiago entrou no último jogo, muito bem". Em setembro do ano passado, vitória por 2 a 1, na Arena da Amazônia pelas Eliminatórias, e em janeiro deste ano um time formado só por atletas que atuam no país bateu o adversário por 1 a 0, em amistoso no Nilton Santos no Jogo da Amizade. Assim, a seleção brasileira iniciará a partida com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho, Willliam, Paulinho, Renato Augusto; Neymar e Roberto Firmino. O Coutinho está liberado fisicamente para 90 minutos, não entendo que tecnicamente ele vá produzir 90 minutos, num jogo dessa envergadura. Homem de confiança de Tite, Paulinho recentemente mudou de clube nesta janela de transferências e agora vestirá a camisa do Barcelona.

Marcelo apela ao diálogo no protesto dos enfermeiros
Em causa está um novo protesto dos enfermeiros especialistas em Saúde Materna e Obstétrica - que exigem ser pagos como tal - iniciado esta semana.

A seleção brasileira já chegou completa novamente à Colômbia, após os reforços do lateral-esquerdo Alex Sandro e do zagueiro Jemerson ainda em Manaus, no fim de semana.

O jogo entre Colômbia e Brasil será transmitido pelas Rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro, na liderança da Rede Nacional de Rádios, a partir das 17h, com narração de Ricardo Mazella, comentários de Jorge Ramos, reportagens de Maurício Costa e plantão de Luiz Ferreira.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL