Ato Cívico e desfile marcarão o dia da Independência do Brasil

Oceane Deschanel
Setembro 7, 2017

Para que alunos de escolas públicas e privadas e militares desfilem neste 7 de setembro, na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul do Recife, diversas intervenções foram planejadas entre a CTTU, Batalhão de Polícia de Trânsito, Batalhão de Polícia Rodoviária e agentes de trânsito de Jaboatão dos Guararapes. Participam do evento o Exército Brasileiro, a Marinha e as Forças Armadas, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, e a Guarda Municipal do Recife.

No dia 6, o evento começa às 8 horas, com o hasteamento das bandeiras, realizado na Avenida das Margaridas, Vale das Acácias, local que receberá o desfile a partir das 8h30.

O desfile terá início às 8h e conta com a participação de 50 instituições, dentre elas, escolas particulares, estaduais e municipais; tropas militares e entidades, como a maçonaria e os escoteiros. Os primeiros a desfilarem serão os componentes da Equoterapia e, logo em seguida, as crianças do Pelotão Mirim. Apenas a avenida Cândido de Abreu, principal via do desfile, ficará bloqueada até 15h para a dispersão dos participantes e do público.

Contra a Colômbia, Tite inicia testes para formar a Seleção da Copa
Assim como acontecera em Porto Alegre, Willian iniciará a partida e Philippe Coutinho irá esperar uma chance no banco de reservas. O critério é que o Casemiro saiu por cartão, então ele retorna'. "O Thiago entrou no último jogo, muito bem".

O desfile contará com estrutura de arquibancada duplicada, palanques, grades de segurança, banheiros químicos, tendas com acessibilidade, fiscalização do trânsito e patrulhamento no rio Poti.

Além disso, a organização promete ainda a presença de uma brigada de incêndio, uma delegacia móvel e oito ambulâncias que também estarão disponíveis para o suporte ao grande número de pessoas presentes.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL