Campanha de multivacinação é realizada em Salto

Oceane Deschanel
Setembro 7, 2017

Entre os dias 11 e 22 de setembro acontece a Campanha Nacional de Multivacinação.

Durante a semana de vacinação, as salas estão abertas das 07h às 11h e das 13h às 17h. No dia "D", dia 16/09 as unidades de saúde estarão abertas, das 8 às 12 horas, com 3.000 profissionais para atingir o objetivo da campanha. Coordenada pelo Ministério da Saúde, ela visa atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos.

De acordo com a responsável técnica pelo Programa Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Katiucia Roseli, o Rio Grande do Norte vem intensificando as ações para conscientizar a população diante da necessidade de manter a caderneta atualizada.

Conforme a Sesau, durante a campanha serão ofertadas vacinas contra Meningite Tipo C, HPV para meninos e meninas, Hepatite B, Sarampo, Rubéola, Caxumba, Diarreia, Tétano DT, Difteria, Coqueluche e Febre Amarela.

"A Força do Querer" Bibi atira em sequestrador e salva Silvana
Edinalva fica morrendo de ciúmes de Abel e Mere. " Vai ver que o amor tá acabando ", responde Rubinho , deixando Bibi mal. Para sair da casa da advogada, Bibi se esconderá na mala do carro da cúmplice, que irá assumir a direção.

"Essas vacinas são da rotina, disponibilizadas no Calendário Nacional de Vacinação".

Ao todo, cerca de 600 profissionais da Saúde estarão mobilizados nesse período.

A incidência das doenças imunopreveníveis mostra que mudanças importantes ocorreram no seu comportamento com o uso de vacinas e o avanço nas coberturas vacinais. A nossa principal meta é de proteger a população contra as principais doenças para as quais existem vacinas disponíveis.

Para que a população possa tirar suas dúvidas ou obter outras informações a SMS de Cuiabá disponibiliza o telefone 3617 7309.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL