Fifa anula partida apitada por árbitro banido nas Eliminatórias Africanas

Oceane Deschanel
Setembro 7, 2017

A partida entre África do Sul e Senegal, vencida pelos sul-africanos por 2 a 1, no dia 12 de novembro de 2016, pelas Elimintórias da Copa do Mundo será disputada novamente.

Poucos meses depois do duelo, em março, o árbitro principal do jogo, Joseph Odartei Lamptey, foi considerado culpado por influenciar no placar final do duelo e foi proibido de se envolver em qualquer atividade ligada ao futebol para o resto da vida. A FIFA mandou repetir o jogo entre África do Sul e Senegal. "O jogo vai ser repetido dentro da janela internacional em novembro de 2017, com a data exata a ser confirmada no seu devido tempo", revelou o organismo máximo do futebol mundial no seu site oficial. Joseph Lamptey assinalou mão na bola de um do senegalês Koulibaly na área da sua equipa, para surpresa de todos. A Fifa resolveu fazer isso por uma suspeita de manipulação de resultados.

Na partida de 2016, a África do Sul venceu Senegal por 2 a 1, jogando em casa, com gols de Hlatshwayo e Serero. Veja o lance que motivou a erradicação de Lamptey, de 42 anos, no vídeo abaixo. Senegal tem cinco pontos.

Deodapolense foi encontrada morta em matagal na cidade de Sorriso (MT)
A perícia esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituo Médico Legal) de Sorriso para exame de necropsia. O corpo de Ledesma foi encontrado em uma região de mata, fundos do bairro São Domingos.

Com isso, a África do Sul perde os 3 pontos que havia conquistado na partida e fica com apenas 1 ponto, na lanterna do grupo D. Se vencer, retoma seus quatro pontos e permanece na briga por uma vaga no Mundial.

A definição das Eliminatórias Africanas será em novembro.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL