Produção de veículos em agosto tem melhor resultado desde 2014

Eloi Lecerf
Setembro 7, 2017

De janeiro a agosto, o total de 506.007 veículos foram exportados, o que representa um crescimento de 56,1%, frente as 324.223 unidades do mesmo período do ano passado (veja na abaixo na reportagem para onde o Brasil exporta veículos). Segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 6, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção de veículos em nosso País registrou aumento de 45,7% em agosto.

O Brasil já passou da barreira de meio milhão de veículos exportados neste ano, o melhor resultado histórico da indústria. No acumulado do ano, os embarques avançam 39,3%, para 8,5 mil unidades. Foi o melhor mês em produção desde novembro de 2014. No acumulado do ano, o avanço é de 25,6%, para 1,683 milhão de unidades.

Foram produzidas 260.349 unidades em agosto de 2017, enquanto em agosto de 2016 a indústria alcançou 178.704 unidades.

O volume de exportações explica o crescimento maior da produção de veículos comparado à quantidade de vendas internas.

No entanto, este não foi o melhor mês para exportações em 2017, já que 72,8 mil unidades foram exportadas em maio passado.

Argentina decepciona e empata em casa com a Venezuela
Mas é um lugar perigoso, pois o time bicampeão do mundo está apenas um ponto à frente do Chile e três à frente do Paraguai. Na Argentina de Sampaoli - e não está claro se essa é a intenção do treinador -, são os alas os principais armadores.

Em agosto, o nível de emprego na indústria apresentou establidade, com um leve crescimento.

A Anfavea também revisou a estimativa de exportações para 2017. Ele acrescentou que os números de vendas dos primeiros dias de setembro também têm se mostrado positivos como os de agosto, registrando média por dia útil de 9 mil unidades. Prova de que a situação vem melhorando é o comparativo do resultado contra o mesmo mês do ano anterior que mostra o expressivo crescimento de 45,7%.

O aumento do nível de empregos foi considerado o resultado mais importante do mês pelo presidente da Anfavea, Antônio Megale.

As exportações de máquinas agrícolas, em valores, totalizaram US$ 315,8 milhões no oitavo mês de 2017, alta de 84,5% na comparação com igual mês do ano passado e avanço de 21,9% ante julho. Apesar do porcentual pequeno, Megale destacou que o número de trabalhadores em algum tipo de programa de proteção ao emprego foi reduzido de 12.198 para 6.320, indicador ainda mais positivo.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL