Quarto lote de restituição contempla 150 mil paranaenses. Consulta começa na sexta

Judith Bessette
Setembro 7, 2017

O quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2017 estará disponível para consulta a partir de 9h desta sexta-feira (8). O lote também inclui restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016. Nesse lote 2,257 milhões de contribuintes vão ser beneficiado, um total de mais de R$ 2,7 bilhões. Os depósitos bancários serão feitos em 15 de setembro.

A consulta é feita pelo site da Receita, Receitafone 146 ou aplicativo para smartphones.

Essas ações de consulta, a princípio simples e rápidas, possibilitarão que o contribuinte saiba qual é o status da declaração, e poderá descobrir o que mais estão desejosos de tomar conhecimento, a saber, se haverá a devolução do valor esperado para o Imposto de Renda 2017. Neste canal o contribuinte terá acesso a situação do CPF, se consta alguma irregularidade.

Produção de veículos em agosto tem melhor resultado desde 2014
O aumento do nível de empregos foi considerado o resultado mais importante do mês pelo presidente da Anfavea, Antônio Megale. No entanto, este não foi o melhor mês para exportações em 2017, já que 72,8 mil unidades foram exportadas em maio passado.

Um ponto de atenção que não pode ser negligenciado é que a restituição será disponibilizada nas agências bancárias [VIDEO]escolhidas previamente pelo período de um ano.

Tanto a pessoa física quanto a jurídica que pagou a uma outra pessoa física, retendo com isso, impostos sobre tal renda durante o ano de exercício do calendário, terão de prestar contas junto a Receita Federal. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL