Google Drive e Fotos vão ser descontinuados para PC e Mac

Eloi Lecerf
Setembro 9, 2017

- a Drive File Stream aparece como uma unidade montada no Windows Explorer, enquanto Backup e Sync exibem My Drive como um atalho.

O Google vai desativar o app do Google Drive para PC e Mac em março de 2018. Os clientes corporativos que assinante os apps G Suite serão transferidos para o Drive File Stream, um app em fase de preview que agora está sendo levado para o grande público.

O Backup and Sync sincroniza os arquivos de maneira mais tradicional, colocando cópias locais no seu desktop, e então fazendo backup para a nuvem. "Com o Drive File Team as pessoas vão passar menos à espera que os ficheiros sincronizem, não vão ter preocupações sobre o espaço restante no disco, e vão poder ser mais produtivas", explica a equipa do Google. A partir daí, será necessário usar um novo app para armazenar arquivos do seu computador no serviço de nuvem do Google.

Com o Drive File Steam e o Backup and Sync, cliente do Google Drive para desktops deixará de existir

Ainda que o Google tenha mesclado suas duas opções para sincronização de arquivos (Google Drive) e Fotos em uma só, a Backup and Sync - da qual já falamos aqui -, a empresa continuará com duas opções de sincronização, desta vez dividindo usuários casuais e empresas.

Usuários que ainda estão executando o aplicativo Drive vão começar a receber notificações em outubro sobre o ocorrido e a empresa vai conduzir seus clientes para uma das duas substituições, dependendo se elas são consumidoras ou usuários corporativos. Caso você seja um usuário final do Drive, parece que pouca coisa além do nome irá mudar.

Grito dos Excluídos protesta contra o governo e reformas
O movimento conta com a participação de centrais sindicais, igrejas, movimentos sociais e representantes de universidades. O número de participantes ainda não foi divulgado.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL