Jaguar Land Rover mostra como poderá ser o volante do futuro

Eloi Lecerf
Setembro 9, 2017

Será que, no futuro, ter um carro próprio será coisa do passado?

"Todos os novos modelos Jaguar Land Rover serão eléctricos a partir de 2020, dando aos nossos clientes mais opções de escolha", afirmou Ralf Speth, presidente executivo da fabricante de automóveis, citado pelo Guardian.

Chamado de FUTURE-TYPE, o conceito mostra a visão da marca britânica para os conceitos futuros de mobilidade de 2040 em diante. O volante móvel concentraria todas as informações, configurações e rotas determinadas e quando o cliente precisasse ir a algum lugar, o carro iria até ele. Sayer é o primeiro volante de inteligência artificial (AI) ativado por voz que poderá realizar centenas de tarefas.

Coreia do Norte diz que EUA vão receber mais 'pacotes de presente'
A China, principal aliada e parceira comercial da Coreia do Norte , bem como a Rússia, argumentam que as sanções apenas não solucionarão a crise norte-coreana e pedem diálogo com Pyongyang. "Agora, como nunca, é necessário manter o sangue frio e evitar passos que conduzam à escalada da tensão", disse Putin.

Tem de estar presente numa reunião amanhã às 08:00 horas num local que fica a duas horas da sua casa?

O Sayer (cujo nome homenageia um conhecido projetista que trabalhou para a marca britânica entre 1951 e 1970) não é apenas um volante, pois permite planear percursos, funciona como alarme, agenda, entre outras funções. Assim, o carro autônomo iria automaticamente até onde o cliente está e quando ele quiser.

Antes da apresentação do Future Type, a montadora vai exibir o volante Sayer pela primeira vez em público no festival de tecnologia Tech Fest, que começa nesta quinta-feira (7) em Londres, na Inglaterra.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL