Quase mil operacionais combatem três grandes fogos esta madrugada

Patrice Gainsbourg
Setembro 10, 2017

Um total de 941 operacionais, com o apoio de 308 meios terrestres e 13 meios aéreos, combatem dois grandes fogos no distrito de Castelo Branco, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Na noite de sábado, o oficial de operações da ANPC Paulo Santos disse à Lusa que o fogo estava a perder intensidade e poderia ser dominado dentro de algumas horas, o que, pelas 05:00, ainda não se tinha verificado. Paulo Santos explica que estes números não são garantia de um combate expressivo a tempo inteiro.

O incêndio mais preocupante é o que afeta a área municipal de Sertã, onde trabalham 572 bombeiros para apagar as chamas iniciadas ontem à tarde e intensificadas na madrugada de hoje.

Sobe para 64 o número de mortos por terremoto no México
Segundo autoridades mexicanas, os estragos provocados pelo tremor na cidade, que apesar de considerado forte, ficaram limitados. Mais de 60 tremores secundários também foram registrados no país localizado na América Central até às 3h desta sexta-feira (8).

"Não tem nada a ver, é uma localização completamente diferente", indicou.

As chamas que eclodiram em Carvalhal, no concelho da Sertã, cerca das 17h30 de sexta-feira, percorreram quase 20 km em linha reta até à zona de Proença-a-Nova e ameaçam chegar novamente ao concelho de Mação.

O incêndio florestal que lavra no concelho da Sertã desde sexta-feira foi dado como dominado nesta manhã de domingo.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL