Quase mil operacionais combatem três grandes fogos esta madrugada

Patrice Gainsbourg
Setembro 10, 2017

Um total de 941 operacionais, com o apoio de 308 meios terrestres e 13 meios aéreos, combatem dois grandes fogos no distrito de Castelo Branco, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Na noite de sábado, o oficial de operações da ANPC Paulo Santos disse à Lusa que o fogo estava a perder intensidade e poderia ser dominado dentro de algumas horas, o que, pelas 05:00, ainda não se tinha verificado. Paulo Santos explica que estes números não são garantia de um combate expressivo a tempo inteiro.

O incêndio mais preocupante é o que afeta a área municipal de Sertã, onde trabalham 572 bombeiros para apagar as chamas iniciadas ontem à tarde e intensificadas na madrugada de hoje.

Consulte aqui as notas mínimas de acesso ao ensino superior
Das 9.063 vagas levadas a concurso sobraram 1.412, ainda que estes cursos tenham sido a primeira opção para 9.048 candidatos. Dos 52.434 candidatos à primeira fase de acesso ao ensino superior, mais 6% do que há um ano, 85,7% foram já colocados.

"Não tem nada a ver, é uma localização completamente diferente", indicou.

As chamas que eclodiram em Carvalhal, no concelho da Sertã, cerca das 17h30 de sexta-feira, percorreram quase 20 km em linha reta até à zona de Proença-a-Nova e ameaçam chegar novamente ao concelho de Mação.

O incêndio florestal que lavra no concelho da Sertã desde sexta-feira foi dado como dominado nesta manhã de domingo.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL