Rodrigo Janot e advogado de Joesley se encontram em bar de Brasília

Patrice Gainsbourg
Setembro 10, 2017

O procurador da República Rodrigo Janot teve um encontro fora da agenda com o advogado de Joesley Batista, Pierpaolo Bottini, em um boteco de Brasília neste sábado (09).

Segundo a testemunha, os dois conversaram por mais de 20 minutos em uma mesa de canto, que não chamava a atenção, ao lado de uma pilha de caixas de cerveja. "Janot não tirou os óculos escuros", informa o texto que acompanha a foto.

O Antagonista entrou em contato com a assessoria de Janot e não obteve resposta.

Palmeiras encara o Atlético-MG e joga para provar que evoluiu
Mesmo conseguindo manter Mina por aproximadamente mais dez meses, o Palmeiras já contratou zagueiros para repor a perda. O goleiro atleticano Victor também pegou pênalti no confronto —em cobrança de Deyverson , no início do segundo tempo.

Uma cena constrangedora para o procurador geral da República Rodrigo Janot foi flagrada, na madrugada deste domingo (10), em Brasília. Por uma questão de gentileza, nos cumprimentamos e trocamos algumas palavras, de forma cordial. "Não tratamos de qualquer questão outra ou afeita a temas jurídicos", disse o advogado ao site. O advogado assinou a petição protocolada no Supremo, após o pedido de prisão feito por Janot, em que colocou o passaporte de Joesley à disposição e pediu audiência com o ministro Edson Fachin, que decretou a prisão do empresário e de Saud. "Foi uma demonstração de que as diferenças no campo judicial não devem extrapolar para a ausência de cordialidade no plano das relações pessoais", afirmou. O encontro ocorreu dias após Rodrigo Janot iniciar investigação para apurar se houve irregularidades nas delações acordadas com Joesley Batista, um dos donos da JBS, e Ricardo Saud, diretor da empresa.

O centro da crise é uma gravação, datada de 17 de março, em que Joesley e Saud indicam possível atuação de Marcelo Miller no acordo de delação quando ainda era procurador -ele deixou o cargo oficialmente em 5 de abril.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL