Sporting: SAD com lucro de 30,5 milhões em 2016/17

Rebecca Barbier
Setembro 10, 2017

O resultado foi divulgado esta quinta-feira, por Bruno de Carvalho e Carlos Vieira (vice-presidente para a área financeira), em conferência de imprensa que serviu de apresentação do Relatório e Contas.

Recorde-se que os 'leões' apresentaram um resultado anual positivo de 30,5 milhões de euros da SAD do clube no exercício de 2016/2017. Já o costa-marfinense custou 7,2 milhões, mas os leões apenas ficaram com 70% do passe do avançado, o que, proporcionalmente, avalia o negócio acima dos dez milhões de euros. No Relatório e Contas está incluída a venda de Rúben Semedo ao Villarreal, que fez subir o valor para os 92,9 milhões de euros. O activo sportinguista está nos 316,5 milhões de euros, mais que o passivo de 310,9 milhões.

Treino do Grêmio tem volta de Geromel, mas preocupação com Luan
Ainda não é oficialmente confirmado pelo departamento médico gremista, mas a tendência é de que Luan não jogue pelo Brasileirão . Renato Gaúcho tem mostrado sua evolução como treinador desde que retornou ao comando do Grêmio , no ano passado.

De resto, há a destacar ainda os 173 milhões de euros de volume de negócios, bem como os 5,6 M€ positivos de capitais próprios, e ainda a redução da dívida bancária em 6 milhões.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL