Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda

Oceane Deschanel
Setembro 11, 2017

Começa nesta segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação em todas as salas de vacina de Goiânia.

Crianças e adolescentes devem ser levados para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada. A campanha vai até o dia 22 setembro, sendo realizado o dia "D" de vacinação no próximo sábado, 16. Segundo o Ministério da Saúde, esta estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil. Além de todas as vacinas do calendário básico para crianças.

"É fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação", alerta Robson Azevedo.

Fachin manda prender Joesley Batista e Ricardo Saud
Por volta de 20h30, o advogado informou que a prisão preventiva de Miller não havia sido cumprida. A medida ocorreu após pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot .

Os postos funcionam das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Cartão de vacina - O ideal é que pais ou responsáveis levem o cartão de vacina, para que os profissionais de saúde avaliem a necessidade ou não administrar alguma dose.

Confira aqui a lista das salas de vacina em Goiânia.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL