Benfica estreia-se com goleada ao CSKA (5-1) — Youth League

Vincent De Villiers
Setembro 12, 2017

O tetracampeão nacional Benfica, anfitrião do CSKA Moscovo, e o Sporting, de visita ao reduto do Olympiacos, estreiam-se hoje na fase de grupos da edição 2017/18 da Liga dos Campeões em futebol. A equipa moscovita ainda reduziu, já perto do final, mas a equipa de João Tralhão respondeu com mais dois golos, dando maior expressão ao resultado final.

Love, que actualmente joga na liga turca, vaticina que "a equipa que menos erros cometer" irá chegar à vitória. José Gomes fez o 3-0 aos 58, após toque de Florentino.

A intensidade inicial dos russos foi-se esfumando, talvez devido à elevada temperatura que se fazia sentir, mas o Benfica tinha cada vez mais bola e jogava cada vez mais perto da bakliza de Kirikov que acabou por ser um dos protagonistas desta primeira parte, com destaque para uma defesa de grau elevado para anular um livre muito bem marcado por João Filipe.

Zhamaletdinov leva Benfica ao desespero

Os encarnados entraram com vontade de resolver o jogo o mais depressa possível, mas apesar do claro domínio, os pupilos de Tralhão só chegaram à vantagem perto do intervalo. Ricardo Araújo cruzou e o jovem jogador encarnado bisou no encontro. Cruzamento de João Filipe, mais uma vez em grande, com Florentino a amortecer para o remate certeiro de José Gomes. É um prazer estar a jogar a este nível, já passámos nos últimos três anos à fase seguinte e queremos voltar a fazê-lo. Ricardo Araújo e Umaro Embaló fixaram o 5-1 final.

Nuno Santos inaugurou o marcador à passagem do minuto 41, ampliando já no segundo tempo, aos 47'.

CSKA MOSCOVO: Zirikov; Eleev, Khosonov e Lazarev; Oleynikov, Matskharashvili (Zakharov, 61m), Fischenko, Maradishvili (Volkov, 80m) e Tiknizyan; Merenchukov (Zhironkin, 50m) e Pukhov.

Seis feridos após incidente com gás no Aeroporto de Frankfurt
A zona do check in , naquele que é o mais concorrido aeroporto alemão, já foi entretanto reaberta e não houve alterações nos voos. O incidente ocorreu por volta das 11h (10h em Lisboa) desta manhã.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL