Barcelona sob tensão: Sagrada Família evacuada devido a ameaça terrorista

Patrice Gainsbourg
Setembro 13, 2017

Os Mossos d'Esquadra informaram, pelas 21h30 locais (20h30 em Lisboa), na sua conta oficial na rede social Twitter que "a visualização de uma carrinha estacionada nas imediações da Sagrada Família provocou a evacuação da zona".

"A situação está sendo normalizada".

Perante os acontecimentos, e por questões de segurança, as estações de metro 2 e 5 foram evacuadas, estabelecimentos comerciais nas proximidades foram fechados e foram ainda interditas ao trânsito as Ruas Sardenya, Roselló e Provença.

A polícia de Barcelona descartou, esta noite de terça-feira, que uma carrinha estacionada nas imediações da basílica da Sagrada Família, que mandou evacuar, contivesse "material perigoso".

Benfica tenta impedir divulgação de mais emails com providência cautelar
Marques , o diretor de comunicação portista e que tem dado a conhecer os emails sobre "o polvo" (nas palavras dele), é a única pessoa singular visada na ação do Benfica.

Dá-se a circunstância de, durante todo o dia de hoje, ter havido engarrafamentos e longas filas na C-33 por causa de um controlo antiterrorista dos Mossos d'Esquadra.

Segundo o jornal espanhol El País, a operação teve origem num alerta de "baixa credibilidade" recebido pelo Centro de Inteligência contra o Terrorismo e o Crime Organizado espanhol.

A cidade de Barcelona e uma estância balnear próxima, Cambrils, foram palco de atentados terroristas - reivindicados pelo grupo 'jihadista' Estado Islâmico - que fizeram 16 mortos e mais de uma centena de feridos em agosto.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL