Temer diz que 'não participou nem participa de nenhuma quadrilha'

Eloi Lecerf
Setembro 13, 2017

No relatório, relativo ao inquérito 4327, revela a Veja, os investigadores incluem ainda os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha (RJ) e Henrique Eduardo Alves (RN) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Para a Polícia Federal, segundo a Folhapress, os integrantes da cúpula do PMDB se organizaram com o objetivo de obter "vantagens indevidas" na administração pública direta e indireta. Os peemedebistas também teriam praticado crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, fraude em licitação e evasão de divisas. O doleiro relatou também que o presidente Temer interveio para defender interesses de grupos privados durante a tramitação da chamada MP dos Portos. O presidente integraria uma organização criminosa que está em funcionamento mesmo depois de ele ter chegado ao Planalto. O presidente rebateu as conclusões e afirmou que "não participou nem participa de nenhuma quadrilha" e que "lamenta insinuações descabidas com intuito de tentar denegrir sua honra e imagem pública". "Repudio a suspeita", disse. Lamento que tenha que falar sobre o que ainda não conheço. Em seus depoimentos, Funaro afirmou que Temer não apenas sabia dos esquemas de corrupção do partido como participou deles, recebendo propinas ou intermediando dinheiro ilícito a campanhas de aliados. As investigações apontam que Temer integrou organização criminosa voltada para obter propina em órgãos públicos. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou que o presidente fosse investigado junto com os demais integrantes do PMDB, que já eram alvo da apuração. Inquérito deve turbinar segunda denúncia da PGR contra Temer. Janot aponta que o PMDB da Câmara recebeu, pelo menos, R$ 350 milhões do esquema de corrupção e cartel montado na Petrobras. Segundo o relatório apresentado ao STF, o presidente Michel Temer tinha poder de comando no grupo e utilizava terceiros para executar tarefas sob seu controle. A denúncia já é esperada, porque recentemente Rodrigo Janot denunciou membros do PT, do PP e do PMDB no senado. Funaro celebrou recentemente delação premiada e confirmou que recebia de Joesley para ficar em silêncio.

Oa acusados alegam em sua defesa fraqueza de provas e do denunciante evidenciada na segunda gravação.

Nintendo vai relançar NES Classic Edition em 2018
A nova remessa deve chegar às lojas de todo o mundo no ano que vem como forma de atender à gigantesca demanda dos jogadores. Por lá, a própria Nintendo of America, por meio do CEO Reggie Fils-Aimé, recomendou que ninguém pague mais do que isso.

Segundo a PF, um fato relevante que demonstra a ascensão de Temer sobre o PMDB da Câmara ocorreu em abril de 2015, quando a então presidente Dilma Rousseff o nomeou como articulador político do governo, após extinção da Secretaria de Relações Institucionais.

Deus misericordioso, piedoso, magnífico, onipresente, onisciente e onipotente salve o Brasil para as futuras gerações.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL