Chegou a Apple TV 4K, a nova revolução da Apple

Eloi Lecerf
Setembro 14, 2017

O Globo Play, serviço de video on demand da Globo, chega esta semana à Apple TV, o set top box da Apple que funciona como um hub de entretenimento conectado à Internet.

A Apple anunciou há pouco a nova Apple TV 4K, que é capaz de transmitir vídeos em alta definição para televisores compatíveis, atualizando o dispositivo em linha com produtos concorrentes da Roku e da Amazon.

A Apple TV 4K estará disponível no dia 15 de setembro com um preço a começar nos 179$ e começará a ser enviado uma semana depois. A maçã entendeu que sua caixinha de mídia, que vende a rodo não poderia ser tratada de qualquer jeito e na quarta geração tratou de dota-la com um SO de verdade, o tvOS que é semelhante ao iOS e permite que ela rodase apps e games nativamente, fazendo dela o último (e mais bem sucedido) microconsole do planeta, quase acidentalmente.

A exemplo de Netflix, YouTube e do próprio iTunes, da Apple, o Globo Play poderá ser acessado diretamente pelo equipamento de streaming Apple TV.

PF prende Wesley Batista em SP e cumpre nova prisão de Joesley
O crime está previsto no artigo 27-D da Lei 6.385/76, que regula o mercado de valores mobiliários. Além de Wesley, os agentes da PF também tinha ordem para prender Joesley, que já estava preso.

O 4K - também conhecido como Ultra HD - oferece quatro vezes mais resolução que o HD, melhorando a definição da imagem para o espectador. Já o HDR, ou High Dynamic Range, proporciona maior relação de contraste.

A versão do Globo Play para a Apple TV também tem o simulcasting, sinal da programação da Globo da localidade onde o usuário se encontra. Até agora, o recurso estava disponível apenas para desktops, smartphones e tablets. Alguns dos conteúdos, entretanto, serão exclusivos para quem é assinante do portal globo.com.

O lançamento do Globo Play para tvOS faz parte de uma parceria entre a Globo e a Apple, que prevê ainda, no futuro, o desenvolvimento de funcionalidades como suporte a Siri (assistente de voz da Apple) e integração com busca universal.

Quanto ao armazenamento, a Apple TV terá duas versões: a de 32 GB poderá ser comprada por US$ 179, enquanto a de 64 GB pode ser adquirida por US$ 199.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL