Chegou a Apple TV 4K, a nova revolução da Apple

Eloi Lecerf
Setembro 14, 2017

O Globo Play, serviço de video on demand da Globo, chega esta semana à Apple TV, o set top box da Apple que funciona como um hub de entretenimento conectado à Internet.

A Apple anunciou há pouco a nova Apple TV 4K, que é capaz de transmitir vídeos em alta definição para televisores compatíveis, atualizando o dispositivo em linha com produtos concorrentes da Roku e da Amazon.

A Apple TV 4K estará disponível no dia 15 de setembro com um preço a começar nos 179$ e começará a ser enviado uma semana depois. A maçã entendeu que sua caixinha de mídia, que vende a rodo não poderia ser tratada de qualquer jeito e na quarta geração tratou de dota-la com um SO de verdade, o tvOS que é semelhante ao iOS e permite que ela rodase apps e games nativamente, fazendo dela o último (e mais bem sucedido) microconsole do planeta, quase acidentalmente.

A exemplo de Netflix, YouTube e do próprio iTunes, da Apple, o Globo Play poderá ser acessado diretamente pelo equipamento de streaming Apple TV.

Windows 10 Creators Update Gets a Fix For Game Stuttering Problem
Although some found that disabling Xbox Game DVR feature resolves the issue, the temporary solution did not work for everyone. Speaking of issues, Microsoft recently acknowledged the gaming issues in Windows 10 Creators Update.

O 4K - também conhecido como Ultra HD - oferece quatro vezes mais resolução que o HD, melhorando a definição da imagem para o espectador. Já o HDR, ou High Dynamic Range, proporciona maior relação de contraste.

A versão do Globo Play para a Apple TV também tem o simulcasting, sinal da programação da Globo da localidade onde o usuário se encontra. Até agora, o recurso estava disponível apenas para desktops, smartphones e tablets. Alguns dos conteúdos, entretanto, serão exclusivos para quem é assinante do portal globo.com.

O lançamento do Globo Play para tvOS faz parte de uma parceria entre a Globo e a Apple, que prevê ainda, no futuro, o desenvolvimento de funcionalidades como suporte a Siri (assistente de voz da Apple) e integração com busca universal.

Quanto ao armazenamento, a Apple TV terá duas versões: a de 32 GB poderá ser comprada por US$ 179, enquanto a de 64 GB pode ser adquirida por US$ 199.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL