Fluminense vence LDU em Maracanã cheio, mas decisão fica em aberto

Vincent De Villiers
Setembro 15, 2017

Pelo menos temporariamente. A equipe do técnico Abel Braga derrotou a equipe equatoriana por 1 a 0, gol de falta de Gustavo Scarpa, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Antes de decidir a classificação no torneio sul-americano, o Fluminense terá de encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, numa rara investida dos anfitriões, o Flu esbanjou volume de jogo no ataque numa série de chances com Scarpa e Dourado. Jogadores da categoria sub-20 completaram os times durante a atividade comandada pelo técnico Abel Braga.

O gol da vitória do Tricolor saiu logo no início da partida. Ele assimilou bem a responsabilidade de usar a faixa de capitão e a liderança técnica ficou explicita logo aos seis minutos, quando cobrou falta com perfeição. Mas, ao mesmo tempo, deixou o time carioca acomodado em campo. Aos 22 minutos, Henrique Dourado recebeu de Wendel e mandou a bomba que passou perto da trave defendida por Nazareno.

Câmara adia votação de PEC da reforma política por falta de acordo
PT e PDT, que inicialmente eram contra o distritão, aceitaram votar o texto com a adaptação do modelo com voto em legenda. Por esse sistema, que valeria nas eleições de 2018 e 2020, o eleitor pode votar tanto no candidato quanto na legenda.

No segundo tempo o Fluminense seguiu com mais volume de jogo. Henrique Dourado era o único jogador do time de Abel Braga pendurado com dois cartões amarelos. Nos minutos finais, Anderson Julio perdeu uma boa chance para os equatorianos.

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Frazan (Marlon Freitas), Nogueira e Marlon; Orejuela (Sornoza), Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Robinho) e Henrique Dourado.

LDU - Leonel Nazareno; John Narváez, Horacio Salaberry, Tagliapietra e Aníbal Chalá; Jefferon Intriago (Hidalgo), Edison Vega, Álex Bolaños e Anderson Julio; Jonathan González (Betancourt) e Hernán Barcos (Anangonó).

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL