Tite comenta novidades na lista da Seleção

Eloi Lecerf
Setembro 15, 2017

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os dois últimos jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 nesta manhã de sexta-feira (15). Quatro jogadores foram chamados pela primeira vez com o treinador: o lateral-direito do Manchester City, Danilo; os meias Fred, do Shakhtar Donetsk, e Arthur, do Grêmio; e o atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng. "Pode ser com o Gabriel do Atlético-MG", disse o treinador, em entrevista coletiva concedida após a partida", completou.

Tardelli chegou a ser titular da seleção brasileira com Dunga, mas perdeu espaço aos poucos e nunca havia sido chamado por Tite.

Tardelli, atualmente no chinês Shandong Luneng, era nome praticamente certo nas listas do antecessor de Tite. É um legado do Dunga em suas convocações, jogando bem.

Com a classificação confirmada à Copa de 2018 e atualmente ocupando o segundo lugar no ranking da Fifa - a Alemanha está na liderança -, o Brasil será um dos cabeças de chave na Rússia.

Missão espacial de 20 anos em Saturno chega ao fim
A sonda fará um mergulho em Saturno (qual meteoro incandescente) numa operação que está a ser conhecida como Grand Finale. A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

Na quarta-feira, Tite esteve no Engenhão junto com o auxiliar Cleber Xavier assistindo ao jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores entre Botafogo e Grêmio, mas dois possíveis selecionáveis, os gremistas Geromel e Luan, não atuaram devido a lesões. Foram 13 jogos, 13 gols e uma assistência. É o lado da emoção, do peso do jogo.

"Não posso fechar as portas para um atleta num setor em que ele é importante, mesmo sendo jovem". Por isso, a menos que surpreenda, ele deverá manter a maior parte do grupo que tem sido convocado. Ele tem uma expectativa futura. Joga de externo ou por dentro - declarou. "Sempre comparo com o Gabriel Jesus", encerrou.

Nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, a seleção visita a Bolívia, dia 5 de outubro, e recebe o Chile no Allianz Parque, dia 10. "Também ao histórico dele no clube na seleção, o momento e uma projeção para a Copa do Mundo", disse.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL