Morre Marcelo Rezende e última imagem vivo emociona fãs

Rebecca Barbier
Setembro 17, 2017

Morreu neste sábado (16), aos 65 anos, o jornalista Marcelo Rezende, após lutar durante quatro meses contra um câncer no pâncreas e outro no fígado. A RecordTV confirmou a informação às 19h14 em plantão e também por meio de nota oficial.

Ele estava internado com quadro de pneumonia grave no hospital Moriah, em São Paulo, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. O apresentador lutava contra câncer no fígado e no pâncreas. News e do Cidade Alerta (na Record), programa que ele assumiu até a licença médica por conta do tratamento contra o câncer.

Marcelo Luiz Rezende Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1951. Foi apresentador do telejornal RedeTV! O apresentador deixa cinco filhos e dois netos, além de sua namorada que sempre esteve ao seu lado durante os momentos mais difíceis de sua vida.

Filipe Toledo avança às quartas de final em etapa de Trestles
Até o início da etapa californiana, diferentemente das outras sete temporadas, nenhum surfista havia conseguido o feito. Apesar da ótima performance, os juízes deram 7.47 e o brasileiro parou nas quartas, ficando em quinto na prova.

Passou por várias emissoras de televisão do país e foi responsável por trabalhos marcantes como a entrevista com Francisco de Assis Pereira, conhecido como "Maníaco do Parque", e a reportagem com a denúncia do abuso de autoridade policial na Favela Naval, em Diadema. Rezende foi um repórter investigativo de raro talento e um apresentador polêmico que não tinha medo de expor suas opiniões.

Começou sua carreira como repórter esportivo nos anos 70 do Jornal dos Sports. Lá, popularizou bordões como "Corta pra mim!" e "Bota exclusivo, minha filha, dá trabalho pra fazer". A carreira sofreu uma guinada quando foi designado para fazer reportagens investigativas. Em 1999, fez parte da equipe de criação do Linha Direta, do qual tornou-se apresentador. "Ele dizia 'não temos amigos, nem inimigos, trabalhamos para o interesse público, o interesse da comunidade'". Descontração e alegria que contagiaram milhões de brasileiros e marcaram uma nova alternativa de informar os telespectadores.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL