Flamengo vence Sport com gols de Guerrero e Everton Ribeiro

Vincent De Villiers
Setembro 18, 2017

O Flamengo disputa três competições simultaneamente, e o técnico Reinaldo Rueda vem poupando alguns titulares no Brasileiro.

O time carioca se reabilitou da derrota no clássico para o Botafogo, por 2 a 0, e atingiu os 38 pontos sem risco de perder vaga dentro do G6 - zona de classificação da Copa Libertadores. E, assim, abriu o placar logo aos oito minutos, quando Trauco avançou pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e Magrão espalmou para o meio da área. Parabéns também ao time pelo jogo e pelo bom trabalho. Esperamos seguir nesse caminho para a felicidade de todos - comentou o treinador, que não poupou elogios a Everton Ribeiro, destaque do jogo.

O Sport, sem o meia Diego Souza suspenso, optou por um esquema mais defensivo. Mas cedeu espaços no meio e pouco chegou ao ataque. Aos quatro minutos, Diego invadiu a área pelo lado direito e chutou forte para a defesa de Magrão.

Após prisão de Wesley, fundador da JBS volta ao comando da empresa
Os irmãos Batista detém 100% das ações da FB Participações e somente 42% dos papéis da JBS . Farahat assumiu a presidência do conselho após a renúncia de Joesley ao cargo em maio.

O Sport trocava passes no campo de ataque, mas não levava perigo ao gol de Alex Muralha. Após levantamento na área, a defesa não cortou e Rogério bateu de primeira. Ele recebeu o cartão vermelho direto, decretando o fim de esperança do Sport em buscar, pelo menos, o empate. A bola passou perto da trave direita de Muralha. O Flamengo diminuiu o ritmo, talvez sentindo o calor e mostrando cansaço. No segundo tempo, os times criaram mais chances, mas o placar só foi alterado nos minutos finais.

Rueda, porém, não garantiu a escalação de Muralha nesta quarta-feira, no confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante da Chapecoense. O Fla receberá a Chapecoense e o Sport visitará a Ponte Preta.

E, na 25.ª rodada do Brasileiro, ambos vão atuar em casa. No sábado, às 19 horas, o Flamengo recebe o Avaí, enquanto o Sport só entra em campo na segunda-feira às 20 horas diante do Vasco da Gama.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL