Itamaraty resgatará brasileiros no Caribe após furacão Irma

Eloi Lecerf
Setembro 18, 2017

Já está a caminho do Brasil o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que resgatou brasileiros ilhados no Caribe após o furacão Irma. Moradores e proprietários de imóveis da zona poderão acessar as casas para avaliar os danos causados pela passagem do furacão "Irma".

O governo brasileiro também está em contato com o Reino Unido para coordenar a retirada dos cidadãos brasileiros em territórios britânicos, uma vez que a pista do aeroporto de Tortola não permite aterrissagem nas condições atuais.

Para atender os brasileiros que se encontram na região, foi montado um núcleo de atendimento emergencial na área consular do Itamaraty em Brasília, que vem operando presencialmente desde a eclosão da crise. Três ilhas apresentaram situação de crise com colapso total ou parcial da infraestrutura de transportes, comunicações e abastecimento: São Martinho, Tortola (uma das Ilhas Virgens Britânicas) e Turcas e Caicos (também sob a soberania britânica).

Uma das tempestades mais fortes no Atlântico em um século, o Irma deixou um rastro de destruição em ilhas do Caribe durante sua passagem na quinta-feira, 7.

IPhone X vs Galaxy Note 8 vs Galaxy S8: Benchmark Comparison
As with each succession, improvements are mostly internal, with incremental improvements to the camera , speakers, and processor. Similarly, the responsiveness of the iPhone has always been a notch above Android phones particularly Samsung's Android phones .

A ilha de Barbuda, a primeira a ser atingida pelo furacão Irma de forma intensa, mudou completamente de cor. A tempestade "demoliu totalmente" a ilha, danificando cerca de 90% das suas estruturas, segundo o primeiro-ministro de Antígua e Barbuda, Gaston Browne.

Fotos de satélite divulgadas nesta terça-feira (12) pela NASA, também dão uma dimensão do estrago nas ilhas caribenhas.

Pelo menos 28 pessoas morreram nas ilhas do Caribe, com registros nas parte francesa e holandesa de Saint Martin, nas Ilhas Virgens americanas, nas Ilhas Virgens britânicas e no arquipélago de Anguilla, em Porto Rico e em Barbuda.

O presidente da França, Emmanuel Macron e o rei da Holanda, Willem-Alexander foram visitar a ilha, que tem o território dividido entre as duas nações europeias. Ela diz ter sido informada, no entanto, de que todos conseguiriam ser acomodados nesta segunda-feira.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL