Campanha Nacional de Multivacinação ocorre até a próxima sexta-feira (22)

Oceane Deschanel
Setembro 19, 2017

Crianças com até 15 anos foram vacinadas contra 18 tipos de doenças, como, tuberculose, rotavírus, paralisia infantil, febre amarela, sarampo, hepatites A e B e HPV foram aplicadas em adolescentes com até 15 anos em postos de saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, 53% de crianças e adolescentes não estão com a vacinação em dia.

Paralelamente a vacinação nas UBS, ocorrerá vacinação extra-muro em Escolas Estaduais, Faculdades e estabelecimentos comerciais da cidade. Mais da metade (53%) do público-alvo já deveriam ter sido estar com o seu calendário de vacinação completo, e o Ministério alerta sobre os riscos da baixa cobertura vacinal.

Em Votuporanga, a Secretaria Municipal da Saúde vacinou 318 crianças e adolescentes durante a Campanha de Nacional de Multivacinação, incluindo o Dia D realizado último sábado (16/9) com a abertura das unidades de saúde do município e policlínica. O evento, que teve muita diversão para as crianças, fez parte do Dia D.

Para atualização das vacinas, basta se dirigir à Unidade Básica de Saúde do bairro em que abrange a região do interessado, no período da manhã, das 7h às 11h, e no período da tarde, das 13h às 17h, até o dia 22 de setembro, munido do cartão de vacinação da criança/adolescente.

Espanha expulsa embaixador da Coreia do Norte
A decisão ocorreu após o emir do Kuwait ter realizado uma viagem aos Estados Unidos em visita ao presidente americano, Donald Trump.

Quem por algum motivo não pôde comparecer a um posto ou centro de saúde no sábado não precisa se preocupar. A meta é vacinar cerca de 28 mil pessoas. Ao todo, foram aplicadas 1.824 doses.

A pneumocócica 10 valente para crianças sofreu redução de três doses e passou a ser administrada em duas (2 e 4 meses), com um reforço preferencialmente aos 12 meses, mas que pode ser recebido até os 4 anos.

A campanha de multivacinação, também foi uma oportunidade para vacinar contra influenza menores de 15 anos, no caso dos municípios que ainda tenham a vacina em seus estoques.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL