Corinthians vence com gol de mão e fica mais perto do título

Patrice Gainsbourg
Setembro 19, 2017

O empate por 1 a 1 com o time argentino em Itaquera fez o Corinthians depender de uma vitória no Cilindro para avançar na Sul-Americana sem a necessidade da disputa de pênaltis. Na sequência, Nenê dominou pela direita e arriscou de fora da área, em um lance de perigo para o goleiro Cássio. Como o Jô poderia saber se a bola estava dentro? O juiz não marcou a penalidade e gerou reclamações da torcida e dos atletas do Timão.

O time do Corinthians começava a mostrar nervosismo com o fato da bola não entrar.

A pressão continuou com Jadson, aos oito, perdendo uma oportunidade após tabela entre Rodriguinho e Fagner. Marquinhos Gabriel cruzou e Jô completou para o gol em cima da linha em um gol polêmico, que teria sido feito com o braço. Romero foi bem pela esquerda e cruzou para a área. Com exceção de um chute de Rodriguinho logo aos quatro minutos, quando a bola bateu na rede pelo lado de fora os donos da casa não conseguiram assustar Martín Silva.

O lance capital do primeiro tempo foi aos 39 minutos.

Veja os principais finais dos personagens de 'A Força do Querer'
Cometi crimes, perdi minha carreira de advogada, vi .vi todo mundo que eu conhecia virar as costas pra mim. Para surpresa de todos, a cativante Ritinha (Isis Valverde) não deve ficar com Zeca nem com Ruy (Fiuk).

O técnico Fábio Carille admitiu que preservará os jogadores do Corinthians desgastados fisicamente da partida contra o Racing, pela Conmebol Sul-Americana, na noite de quarta-feira (20 de setembro), na Argentina. No entanto, no momento em que o treinador do time paulista trocou Jadson por Marquinhos Gabriel, a história da partida mudou.

Em abril, quando o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, confessou ter cometido falta e com isso fez o árbitro voltar atrás no cartão amarelo dado ao atacante, Jô elogiou a honestidade do colega e disse que o futebol precisava de mais gestos como aquele.

Antes de conseguir o gol com a mão de Jô, o Corinthians já tinha dado um show de gols perdidos e tinha visto Martín Silva se candidatar ao posto de melhor do jogo.

Pelo Brasileiro, o compromisso será no domingo, às 11 horas, no clássico com o São Paulo, no Morumbi. O Vasco vai até Recife jogar contra o Sport na Ilha do Retiro, na segunda-feira (25).

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL