Henrique Meirelles grava vídeo pedindo oração pela economia

Judith Bessette
Setembro 19, 2017

Preciso da oração de todos”, diz o ministro no vídeo. Cada um tem sua fé. "Não podemos correr o risco de entrar em 2018 ainda com a Previdência pendente ou, pior ainda, iniciarmos o próximo governo com uma discussão de reforma da Previdência". O ministro da Fazenda compareceu à posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O líder da legenda na Câmara, deputado Marcos Montes (MG), considera Meirelles um nome "apetitoso" como pré-candidato à Presidência em 2018. "Estou 100% do meu tempo concentrado como ministro da Fazenda".

Na semana passada o PSD fez uma proposta para que Meirelles seja candidato do partido à Presidência. No entanto, o ministro negou que irá se candidatar, através de sua conta oficial do "Twitter". Em caráter reservado, lideranças do PSD, partido presidido pelo ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, avaliam que Meirelles pode ser um nome competitivo na disputa presidencial, se os indicadores da economia melhorarem. Segundo a assessoria do ministro, o vídeo foi gravado para ser enviado a membros da Assembleia de Deus de Madureira, Rio de Janeiro, durante um evento que ocorreu neste último sábado, 16 de setembro.

Na gravação, ele afirma que "nunca houve uma recessão como esta”, e pede "uma oração” pela economia".

"Desde o início do ano passado, estamos nesse projeto de tirar o Brasil da maior recessão da nossa história".

Indireta? Anitta agradece Fergie, elogia Pabllo Vittar e é mal interpretada
A segunda noite de shows do festival Rock in Rio ficou marcada pela apresentação de Fergie . Pabllo improvisou versos em português para Glamorous , sucesso de Fergie de 2006.

"Por isso, preciso contar com a colaboração de vocês".

No vídeo (a íntegra pode ser vista abaixo) de 1 minuto e meio o ministro também afirma que trabalha junto com os pastores nos princípios da ética e do trabalho duro e que se sente à vontade para falar com eles "porque temos os mesmo valores, os valores das leis de Deus e dos homens".

Depois da sua fala, gravada de forma amadora, o vídeo termina com as frases "Vamos ajudar o Brasil" e "Outubro, mês de oração pela economia" escritas sobre a imagem de árvores.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL