Atleta da seleção brasileira de hóquei é assassinado por policial ciumento

Patrice Gainsbourg
Setembro 20, 2017

A polícia trabalha com a possibilidade de latrocínio e tenta encontrar o autor do crime a partir de descrições feitas por testemunhas que ouviram o disparo e viram um suspeito vestindo calça preta, casaco de moletom e boné deixar o local de bicicleta em direção à Rua Jacob Emmerich.

Após a identificação do PM, o Comando da Polícia Militar foi acionado e apresentou o soldado ao delegado Luis Carlos Cunha, que solicitou a prisão temporária do policial, acatada pela Justiça. Matheus participou de torneios com o Brasil em 2014 e em 2015 foi convocado para disputar o Mundial Sênior na França, campeonato que teve a Argentina - uma das potências na modalidade - como campeã. Ele também atuava como modelo. O atleta foi assaltado e teve seu celular roubado.

Matheus era morador do Gonzaga. Ele defendia o Internacional de Regatas, clube de Santos, desde as categorias de base.

De acordo com o site do Sistema Globo de Comunicação, um suspeito chegou a ser preso, durante a madrugada, mas foi liberado em seguida.

WWII apresenta personagens em quatro novos trailers — Call of Duty
A 2ª Guerra Mundial é o campo de batalha do novo título da franquia Call of Duty , que chega à PlayStation 4 a 3 de novembro. Hoje foram liberados quatro novos trailers de Call of Duty: World War II .

Matheus chegou a ser levado para o Hospital Municipal de São Vicente, mas ele já chegou sem vida e os médicos não puderam fazer nada. A nota afirma que ele "foi sócio do Inter desde criança, onde sempre frequentou com a família e ingressou no Hóquei e Futsal, com cinco anos".

A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação também se pronunciou e declarou luto oficial de três dias. "O amor pelos patins falou mais alto e, desde então, ele defendeu a Camisa Vermelhinha em campeonatos Brasileiros e Paulistas de Hóquei Sobre Patins", diz um trecho do comunicado.

A instituição ainda informou que irá programar um ato litúrgico pela paz, "in memoriam a Matheus".

"Muito estimado na comunidade ceciliana, ele estava cursando o último ano de Publicidade e Propaganda (.) Solidários com sua família e amigos neste momento de dor, elevamos nossas preces e vibrações pelo querido Matheus, na certeza de que ele continuará sua trajetória de luz e amor, junto ao Altíssimo", disse a universidade. O corpo será velado na Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL