Emily Lima não comanda mais time feminino do Brasil

Vincent De Villiers
Setembro 23, 2017

Emily Lima vem se mostrando despreparada para o cargo desde quando foi anunciada como nova treinadora da Seleção Feminina, no final da temporada passada.

Fim da linha: na manhã desta sexta-feira (22), foi anunciado que Emily Lima não é mais treinadora da Seleção Brasileira Feminina.

Em entrevista à ESPN, a ex-treinador da seleção revelou uma crise de relacionamento com Marco Aurélio Cunha, coordenador de futebol feminino da CBF. Nas últimas seis partidas, porém, empatou uma vez e perdeu cinco: uma para a Alemanha, outra para os Estados Unidos e três em sequência para a Austrália. Sabemos que os últimos resultados não foram os esperados, mas devemos levar em consideração o tempo hábil para se trabalhar, as seleções que foram enfrentadas e, principalmente, a mudança de conceito em relação a treinamentos e jogos para resgatar novamente o futebol brasileiro, que foi se perdendo ao longo dos anos.

"Mas é vida que segue. Saio de cabeça erguida, sabendo que toda a comissão técnica trabalhou e fez um trabalho diferente", completou Emily. Ela liderou a equipe na conquista do Torneio Internacional de Manaus, em dezembro, ao vencer a Itália na decisão.

Rio é um 'doente na UTI com hemorragias, fraturas e cirrose — Jungmann
Os militares fazem parte do efetivo do Comando do Militar Leste, que dispõe de cerca de 30 mil homens no Rio de Janeiro . Mais cedo, Jungmann, havia informado, em entrevista coletiva, que 700 militares do Exército participariam da ação.

Os maus resultados começaram a acontecer após a metade de 2017.

No último dia 19, as jogadoras da Seleção enviaram uma carta à Marco Polo del Nero e Marco Aurélio Cunha pedindo, justamente, paciência com o trabalho de Emily.

"Não é verdade, fiquei esse ano todo trabalhando direto, ofertando tudo o que ela necessitava".

Influenciada pela FIFA, que quer mulheres dirigindo as seleções nacionais, a CBF acabou trocando Vadão por Emily Lima, profissional ainda sem experiência de comando para uma função tão importante.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL