Grêmio tropeça na Bahia e cai para terceiro no Brasileirão

Vincent De Villiers
Setembro 25, 2017

Mas o time que o técnico Renato Portaluppi colocou em campo era misto. O objetivo é recuperar os titulares após a desgastante e difícil vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira, pelas quartas de final da competição continental. A distância para o líder Corinthians agora é de 11 pontos.

O jogo começou acelerado na Fonte Nova.

Para se afastar da zona de rebaixamento, o Bahia recebe o Grêmio que mantém o foco na Libertadores em busca dos pontos necessários para tranquilizar sua situação no campeonato. Só que o tricolor baiano não conseguiu efetividade e parou nas mãos do goleiro Paulo Victor, de atuação segura.

Os minutos iniciais foram de pressão do Bahia.

O primeiro lance real de perigo foi aos 7 minutos. A bola desviou em Vinícius e saiu por bem perto do gol do time gaúcho. Aos 33 minutos, Edson cabeceou forte após cobrança de escanteio, obrigando o goleiro gremista a mais uma defesa. Lucas Fonseca, do Bahia, apareceu para tentar cortar, mas mandou contra o gol defendido por Jean. Edílson caiu e acabou derrubando Allione, que estava com a bola.

Morre Charles Bradley, lenda do soul, aos 68 anos
Charles Bradley , conhecido como Screaming Eagle of Soul, morreu aos 68 anos, em decorrência de um câncer no fígado. A trajetória do cantor foi retratada no documentário Soul of America , premiado em 2012.

Em campo, as equipes fizeram um primeiro tempo bastante truncado, com muitas faltas. Na cobrança, Rodrigão bateu no canto esquerdo de Paulo Víctor e levou a Arena Fonte Nova ao delírio. Só a partir das substituições é que o jogo ganhou mais movimentação. Cebolinha produziu algumas boas jogadas pela esquerda e Patrick teve a melhor conclusão do Grêmio, que esbarrou no travessão do goleiro Jean. Patrick e Everton entraram nos lugares de Ramiro e Arroyo e deram uma nova dinâmica ao ataque tricolor. O Bahia explorou os contra-ataques e foi num destes, já nos descontos, que Edigar Junio foi caiu na área e o juiz marcou pênalti.

O Bahia, por outro lado, ganha um respiro importante na briga contra a zona do rebaixamento.

Apesar do descontentamento com a arbitragem, o técnico Renato Portaluppi admitiu que o desempenho do Grêmio não foi bom na partida.

Na próxima rodada, a 26ª do Brasileirão, o Grêmio recebe o Fluminense em Porto Alegre, no domingo (1º). Mesmo com uma semana para treinar, não poderá contar com os zagueiros Bressan e Kannemann.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL