Costa termina entrevista irritado com pergunta sobre Moreira

Patrice Gainsbourg
Setembro 28, 2017

"Já atribuímos 32 casas desde final de maio", afirmou o atual presidente da Câmara, referindo-se à altura em que assumiu o pelouro que lhe foi entregue pelo socialista Manuel Pizarro, depois do fim da coligação pós-eleitoral com o PS, em maio.

A vitória deverá ser disputada entre Rui Moreira, independente apoiado por CDS-PP e MPT, e Manuel Pizarro, candidato do PS, que neste estudo garantem 34% das intenções de voto cada um, para uma expectativa entre cinco a seis mandatos.

O movimento encabeçado por Rui Moreira "convida os órgãos de comunicação social em causa, RTP, Antena 1 e JN, a publicarem de imediato, na íntegra, os relatórios finais do trabalho que lhes foi vendido pela Universidade Católica", exigindo a reposição do que consideram ser a verdade. Sobre o assunto, o Centro de Sondagens da Universidade Católica respondeu que "não existe para agradar a partidos ou candidatos nem para servir as respectivas agendas de campanha". "Mas não ficamos por aqui, no que restou da designação da candidatura de Rui Moreira na simulação de boletim que era apresentado, a própria descrição do nome da candidatura contém erros", lê-se também.

Entretanto, a candidatura de Rui Moreira revelou ter apresentado "uma queixa formal na Entidade Reguladora para a Comunicação Social" devido à sondagem realizada pela Universidade Católica de Lisboa (UCL), em relação à qual identificou "erros suscetíveis de criar desvios, sempre no sentido e prejudicar" o independente.

Bill Gates revela ter trocado o Windows Phone pelo Android
No passado, Jobs acusou Gates de ter copiado suas ideias para os sistemas operacionais de computadores ao criar o Windows. O bilionário também foi questionado sobre sua tempestuosa relação com Steve Jobs, cofundador da Apple.

"A simulação de voto feita através de dispositivo móvel é a última pergunta em que o dispositivo é passado para a mão do inquirido, este escolhe a opção pretendida em total confidencialidade e anonimato e termina o inquérito".

Católica nega acusaçõesEm comunicado enviado ao CM, o Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (CESOP) da Universidade Católica Portuguesa garante que procedeu corretamente a todas as etapas exigidas na sondagem e nega que os resultados apresentados tenham sido enviesados para favorecer qualquer um dos partidos ou movimentos candidatos.

O candidato deslocou-se, depois, até à ponte Luiz I, e pelo caminho foi aplaudido e elogiado pelas vendedoras do mercado, que gritaram "Rui Moreira, Rui Moreira", acrescentando "este é o nosso presidente porque olha pela Ribeira".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL