Marcelo em Angola reconhece aproximação fomentada por Eduardo dos Santos

Patrice Gainsbourg
Setembro 28, 2017

Desde segunda-feira que se multiplicam fotografias nas redes sociais tiradas por Marcelo Rebelo de Sousa nos passeios que realizou por Luanda ou mesmo do mergulho no Atlântico logo na segunda-feira, acabado de chegar à capital angolana.

Em Luanda, Marcelo afirmou ter encontrado antigos alunos que hoje ocupam cargos de destaque na administração do país, antigos colegas, alguns até juízes, inclusive no Tribunal Constitucional. "Ultrapassando as expectativas", reforçou, em jeito de balanço, depois de também ter estado reunido com José Eduardo dos Santos, o Presidente cessante. O Presidente quererá avaliar o estado das negociações com vista à aprovação do Orçamento.

Denúncia contra Temer tramitará de forma conjunta com a de ministros
A partir da notificação, a defesa de Temer terá até dez sessões do plenário da Câmara para enviar seus argumentos, se quiser. E antes de ser analisada na comissão, é preciso definir como o documento será relatado: se em conjunto ou de forma separada.

Numa altura em que as relações entre Portugal e Angola estão a atravessar um momento delicado, o Presidente não se cansou de realçar os laços de fraternidade que unem os dois países.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cumprimentou Rui Mangueira antes do início do espetáculo, e referiu-se ao encontro que iriam ter mais tarde: "Junta-se o útil ao agradável".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL