Agência do Trabalhador de Foz promove o dia D nesta sexta

Oceane Deschanel
Setembro 29, 2017

O evento está concentrado no dia 29 de setembro, ocorre em todos os Estados e a ação é coordenada pelo Ministério do Trabalho, por meio das Superintendências Regionais do Trabalho (SRTE's), do Sistema Nacional do Emprego (Sine) e de órgãos governamentais parceiros. "Pretendemos facilitar o processo tanto para o empregador quanto para o contratado, sem qualquer ônus para nenhuma das partes", disse. O público também contará com os serviços do Sine da Prefeitura.

Os trabalhadores que têm direito à Inclusão pela lei de cotas devem comparecer levando a carteira de trabalho, registro de identidade, CPF, número do PIS e comprovante de endereço.

Evento na Unidade Central do SineBahia, na Av. A ideia é promover a inserção dessa parcela da população no mercado de trabalho com ações espalhadas em todo o País.

Ancelotti deixa o comando técnico do Bayern Munique — Em atualização Oficial
Uma derrota que terá de ser reflectida, que terá de ser analisada e a partir da qual teremos que desenhar consequências. Um nome já é especulado como o provável substituto do italiano, o ex-treinador do Borussia Dortmund Thomas Tuchel .

Segundo a legislação, todas as empresas privadas com mais de 100 funcionários devem preencher entre 2 e 5% de suas vagas com trabalhadores que tenham algum tipo de deficiência.

Também participarão do ato, representantes de 34 empresas de Maringá e região que foram convidadas pelo Ministério do Trabalho a participar das ações do "Dia D". Diante do sucesso da experiência, neste ano acontece a 3ª edição do Dia D - Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência. "Mas é sempre bom lembrar que os postos de trabalho devem ser adaptados às pessoas, com e sem deficiência, e não as pessoas devem se adaptar aos postos de trabalho", complementa o Superintendente. A ação pretende incluir pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho e para isto, reserva um dia específico para atendimento e cadastro das pessoas na agência.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL