Finais da Copa Sul-americana terão assistente de vídeo

Oceane Deschanel
Setembro 29, 2017

Enquanto todas as atenções do futebol brasileiro estavam voltadas para a final da Copa do Brasil, a Conmebol divulgou na noite desta quarta-feira (27) o calendário sul-americano para a temporada 2018.

As fases preliminares da Libertadores estão marcadas para começarem em 22 de janeiro. A entidade, no entanto, ainda não resolveu o que vai fazer com a final da Libertadores, se será com ida e volta ou com um jogo só. Se houver dois duelos, o torneio será decidido nos dias 7 e 28 de novembro.

A Copa do Mundo vai interromper a Libertadores logo após o término da fase de grupos. Mas a fase que será sem brasileiros - o primeiro dos dois mata-matas antes da fase de grupos - começará em 31 de janeiro.

A Conmebol prometeu rever as cotas que cada equipe recebe nas diferentes fases nas próximas edições do seu mais importante torneio de clubes e o mais cobiçado do continente.

Temer é oficialmente notificado sobre denúncia pela Câmara
Ele lembrou que, na primeira denúncia , votou contra o prosseguimento da acusação, mas que não tomou uma decisão sobre a segunda. O presidente Michel Temer assumiu ele próprio as negociações para barrar a denúncia da Câmara.

O desejo de ter apenas uma partida para conhecer o campeão da Libertadores é do presidente da Conmebol, Alejando Domínguez.

"O acordo com o consórcio vencedor, IMG & Perform, garante um mínimo de US$ 1,4 bilhão em quatro anos para as competições interclubes", declarou o presidente da confederação sul-americana, Alejandro Domínguez, em entrevista coletiva na capital colombiana.

As finais da Conmebol Sul-Americana deste ano contarão com árbitro de vídeo. Um dia antes, River Plate e Lanús iniciam o duelo argentino no Monumental de Núñes.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL