Elon Musk anuncia foguete que acelera viagens na Terra

Eloi Lecerf
Setembro 30, 2017

Primeiro, o bilionário CEO da Tesla definiu uma meta para levar o homem à Marte até o ano de 2024.

A ideia seria de construir rampas de lançamento em torno de grandes cidades, como Nova York, Tóquio, Londres, Dubai e Xangai, nas quais seriam lançado o foguete BFR junto a uma grande nave espacial para a órbita terrestre, que terá a capacidade de realizar as manobras necessárias para um retorno automático à Terra na cidade de destino. Foi o momento alto do Congresso Internacional de Aeronáutica de 2016.

O foco está, portanto, em conseguir criar foguetes que possam ser reutilizados em novas viagens. Isso, aliado à BFR, de maiores dimensões que as actuais naves utilizadas pela empresa, como a Falcon9, permitiria reduzir drasticamente os custos das operações. O BFR seria capaz de transportar 40 cabines contendo duas ou três pessoas, para um total de cerca de 100 viajadores espaciais, além de 150 toneladas de materiais.

"Queremos tornar redundantes os outros veículos de transporte [espacial]". E vai reunir todos os esforços para isso. É na sua concretização que se afadiga actualmente a SpaceX. Agora, Elon Musk deseja construir a maior bateria de íon-lítio do mundo - e parece que a construção já está na metade do caminho para sua conclusão.

Com menos chuva, Aneel confirma aumento na conta de luz em outubro
As informações foram divulgadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel ), na tarde desta sexta-feira (29). Essa é a primeira vez que o segundo patamar da bandeira vermelha é acionado desde a criação do sistema.

O magnata vê também benefícios óbvios aqui bem perto, no planeta que habitamos.

"Se construirmos este foguete para ir à Lua e a Marte, por que não tentar viajar nele para outras regiões da Terra também", disse Musk, adicionando que seria possível ir para onde desejar em apenas uma hora.

Durante a mesma conferência, Musk falou sobre os planos da empresa para levar humanos à Marte.

A intenção é desenvolver um Sistema de Transporte Interplanetário, tendo o Planeta Vermelho como objectivo mais longínquo.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL