Golpe com vale compras falso de O Boticário circula no WhatsApp

Eloi Lecerf
Setembro 30, 2017

O WhatsApp, um dos melhores mensageiros para smartphones, parece ser o meio preferido dos bandidos para aplicarem golpes.

"É preciso que as pessoas fiquem atentas a qualquer tipo de promoção exagerada que chega por mensagens, checando sempre se o benefício é real, ao entrar em contato diretamente com a empresa", diz Emílio Simoni, Gerente de Segurança da PSafe. A ameaça em questão usa o nome da loja de cosméticos O Boticário para atrair as vítimas.

"O Boticário informa que a mensagem que está circulando em grupos de WhatsApp, com link para um vale-presente de primavera, é falsa!"

Obviamente, o tal cupom é falso e a promoção é um golpe.

Rio: Forças Armadas deixam a Rocinha depois de uma semana
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, reforçou nesta sexta-feira (29) que as Forças Armadas "não estão abandonando a Rocinha'". Segundo a polícia, a ação aconteceu na noite desta quinta-feira, na localidade conhecida como Vila Verde.

Vale mencionar que esta não é a primeira vez que a rede O Boticário é usada para um golpe no WhatsApp.

Para liberar o falso desconto, os usuários devem compartilhar a promoção com mais dez amigos.

A vítima acaba sendo obrigada a pagar por mensagens recebidas por SMS sem saber. Algumas variantes do golpe fazem com que a vítima baixe aplicativos maliciosos que podem trazer vírus para o celular. Mais de 400 mil pessoas já caíram na armadilha em dois dias.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL